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Esta rotina tem a finalidade de demonstrar os saldos de créditos relativos à PIS e COFINS por períodos de apuração (mês a mês) bem como os respectivos débitos descontados, compensados ou ressarcidos.
O "Painel de Filtros" localizado na lateral da tela, auxiliará o usuário a buscar os registros de acordo com sua preferência, seja pela "Empresa", pelo "Tipo" de crédito ou ainda, poderá criar um "Filtro personalizado".
Caso o Filtro esteja preenchido com alguma informação, ao criar um novo registro por meio do botão o campo Empresa e Tipo do Painel Principal serão preenchidos automaticamente de acordo com o registro inserido no Painel de Filtros.
O campo "Período de Apuração" deverá ser preenchido sempre com o primeiro dia do mês.
Nota: caso o usuário tente salvar o Período de Apuração com uma data cujo dia seja diferente de 01, será apresentada a seguinte mensagem:
"Dia para "Período de Apuração" deve ser 01".
Observação: o comportamento acima também será o mesmo quando no campo "Período de utilização do crédito" da aba "Créditos Utilizados" for inserida uma data diferente de 01 do mês escolhido.
No campo Tipo seleciona-se a opção de Crédito a ser realizado o controle: PIS ou COFINS.
Será demonstrado no campo "Saldo" a diferença dos valores inseridos nos campos "Vlr. Total do Crédito Apurado" e "Vlr. do Crédito Extemporâneo Apurado".
No campo "Origem do Crédito" indica-se de onde originou-se o crédito, tendo duas opções disponíveis:
- 01 - Crédito decorrente de operações próprias
- 02 - Crédito transferido por pessoa jurídica sucedida
Informa-se no campo "CNPJ Sucessão" o CNPJ da Pessoa Jurídica cedente do crédito.
Não será possível alterar ou excluir os créditos após o lançamento da utilização dos mesmos.
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