Através desta tela, é possível realizar o download dos arquivos XML de CT-e que encontram-se armazenados. Estes arquivos poderão estar relacionados ao XML de CT-e Emitidos, Serviços Tomados ou Cancelados.
Em relação ao campo "Empresa", seleciona-se a empresa que se deseja realizar o download, podendo esta ser pesquisada diretamente por seu número de registro ou pela opção de "Pesquisa".
Todos os campos desta tela são filtros para que o usuário selecione o CT-e desejado para realizar o download, sendo que, estes filtros deverão seguir as seguintes regras:
- Ao ser preenchido o campo "Chave CT-e" todos os demais campos ficarão desabilitados.
- Preenchendo o campo "Número da nota" todos os campos ficarão indisponíveis, com exceção do campo "Série".
- De outra forma, ao informar a data referente ao campo "Período", os campos Chave CT-e, Número da nota e Série não se encontrarão disponíveis.
No campo Período, informa-se a data inicial e a data final da emissão do lote.
Importante: é necessário informar o período da emissão do lote quando os campos Número da Nota ou Chave CT-e não encontrarem-se preenchidos, visto que, trata-se de um campo obrigatório. Caso não seja informado este período, não será possível realizar o download do arquivo. Sendo assim, o sistema apresentará o seguinte aviso:
"O Período é obrigatório quando o Número da nota ou Chave CT-e não são informados".
Caso o usuário insira as informações nos campos Empresa e Período, ao realizar o download, será gerado um arquivo de lote de notas compactado com todos os XML's.
Informa-se no campo Chave CT-e a chave que irá compor o filtro. Desta forma, bastará que seja inserida esta informação para que o sistema selecione a nota a ser exportada, uma vez que, cada nota possui apenas um único número de chave.
Nos campos Número da Nota e Série serão inseridos o número e a série da nota desejada.
Observação: sendo informado apenas o número da Série sem informar o Número da Nota, será apresentada a seguinte mensagem:
"Ao informar a série a nota deve ser informada".
Ao considerar o campo "Tipo de Período", deverá ser selecionado qual o tipo de período da nota a ser utilizado no filtro, sendo assim, tem-se disponibilizadas as seguintes opções:
- Negociação;
- Movimento;
- Faturamento;
- Entrada/Saída.
Em relação ao campo "Tipo de Arquivo", informa-se o tipo de arquivo para realizar-se o download. Desta forma, pode-se selecionar uma das opções a seguir:
- Emissão Própria;
- Serviço Tomado;
- Ambos.
Ao selecionar a opção "Serviço Tomado", o sistema não aceitará as datas de movimento ou faturamento e, desta forma, emitirá o seguinte aviso:
"As datas de Movimento e Faturamento poderão ser utilizadas apenas para o Tipo de Arquivo igual a Emissão Própria".
Sendo assim, ao selecionar esta opção, o sistema considerará a data de negociação para aplicação deste filtro.
Ao habilitar a marcação "Canceladas" será gerado o XML apenas dos CT-e's que foram cancelados.
Observação: selecionando a marcação acima, o campo Tipo de Arquivo será desabilitado.
Por fim, não sendo informado nenhum tipo de filtro nesta tela e acionando o botão "Download", o sistema emitirá a seguinte mensagem:
"Parâmetros para download não foram informados".
Parâmetros que influenciam nesta rotina
O parâmetro "Gerar XML de aprovação e cancelamento? - GERAXMLAPROVCAN" está vinculado à marcação Canceladas, sendo que, quando este encontrar-se desligado, será realizado o download apenas do XML de cancelamento. Por outro lado, habilitando-se este parâmetro, será feito também o download do XML de aprovação.
Quando o parâmetro "Aplicar validação de XML no download de CT-e? - VALIDXMLDOWNCTE" estiver habilitado, será executado um método para validação do XML de envio da nota. Caso o mesmo não seja validado, será gerado o protocolo de autorização novamente a partir do XML da nota.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.