Módulo: Configurações > Avançado
EAN-13 é um código de barras no padrão EAN - European Article Number definido pela GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, adaptado em mais de cem organizações membros GS1, para a identificação dos itens, principalmente nos pontos de venda a varejo. No EAN-13 o símbolo codifica treze números que estão divididos em quatro partes; dos treze dígitos, doze são dos dados referentes ao produto e um é o dígito verificador.
Código EAN: Este código corresponde a um valor inteiro que pode ser composto por um máximo de 9 dígitos. Esse código é fornecido pela EAN Brasil; geralmente quando a empresa não o possui, informa-se 12345678.
Sequencial: Tem-se aqui, um campo inteiro que é utilizado para a geração do código no Cadastro do Produtos. Possui característica de ser negativo; neste caso, o código do produto é utilizado para compor o EAN13. Caso seja informado algum número maior ou igual a zero, será utilizado de forma sequencial para compor o código.
As quatro partes que compõem o código são:
- País de origem do produto;
- Empresa fabricante;
- Produto por ela produzido;
- Dígito verificador.
A configuração dos campos Código EAN e Sequencial, corresponde aos campos NUMDEC e INTEIRO, quando na utilização do parâmetro "Base de Cálculo do Cód. de Barras EAN13 - EAN13" (tabela TSIPAR).
Veja mais detalhes sobre o uso de código de barras na documentação do Cadastro do Produtos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.