A partir da versão 3.0 a "Identificação de Computador" e "Validação do Java Plugin" serão feitas em uma segunda etapa, após o login do usuário.
Você poderá acessar o sistema, mesmo não tendo o "Java Plugin" instalado e rodando corretamente. Caso você não possua o Java Plugin e tente executar alguma funcionalidade no sistema que exija este plugin, como impressões ou visualização de cubo de decisão, será lançada uma mensagem de alerta, solicitando a regularização do plugin, para que a funcionalidade seja executada.
Se o sistema estiver configurado para não autorizar a entrada de computadores desconhecidos, e o Java Plugin não estiver presente em sua máquina, o login não será efetuado. Desta forma, você deverá regularizar o plugin antes de tentar entrar no sistema.
É possível desativar a validação do Java Plugin após o login, bastará desativar o parâmetro "Manter compartilhamento de licença com o MGE? - COMPSASMGE".
Se você não usar o compartilhamento de licenças com o MGE, é aconselhável que esse parâmetro seja desabilitado para que o sistema tenha uma carga mais rápida, visto que o Java Plugin será validado posteriormente, se alguma funcionalidade do sistema exigir.
Importante: o sistema não realiza a validação do Java Plugin na tela do login do sistema, quando este é utilizado no navegador Google Chrome, pois o mesmo não possui suporte ao java.
Ao acessar o sistema, se as seguintes configurações estiverem feitas:
I. Usuário com Computadores liberados: Desabilitado;
II. Java Plugin: Desabilitado ou Desinstalado.
O sistema irá exibir a mensagem abaixo, e permitirá acesso ao sistema:
Ao acessar o sistema, estando o parâmetro COMPSASMGE habilitado, o sistema mostrará a mensagem abaixo:
Ao entrar no sistema com o Java Plugin desabilitado, ao tentar acessar alguma funcionalidade que exija o plugin, como impressão, por exemplo, o sistema mostrará a seguinte mensagem:
"Não foi possível iniciar o Java Plugin. Talvez ele não esteja instalado ou pode ter sido desabilitado pelo navegador.
Alguns navegadores solicitam confirmação para este plugin executar, portanto se esse for o caso você deve clicar em Aceitar ou Executar.
Baixe a versão mais recente do Java Plugin nesse link ou verifique as configurações em seu navegador."
Ao entrar no sistema com o Java Plugin desabilitado e tentar acessar alguma funcionalidade que exija esse plugin, como por exemplo, visualização de cubo de decisão, o sistema irá exibir a seguinte mensagem:
Licença de Uso
O sistema conta com o parâmetro "Mostrar aviso de empresa não licenciada por usuário? - EMPLICENPORUSU", que ao ser ativado, caso exista algum problema com a licença de uso do sistema em relação a determinada empresa (ausência da empresa na licença de uso, por exemplo), será apresentada uma mensagem de alerta sobre este fato, apenas para usuários específicos pertencentes à empresa que não está presente na licença.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.