Comercial > Avançado > Agendadores
O objetivo desta rotina é confirmar e validar as liberações de limites para pedidos que entram no banco de dados, através de integração com sistemas de mobilidade, como por exemplo, o WMW, que incluem os pedidos não confirmados no banco de dados do sistema.
Note, inicialmente, a "Descrição do agendamento" e o campo "Ativo", onde informamos o nome mais adequado para o agendamento e determinmos sua disponibilidade de utilização, respectivamente. O campo "Nro. agendamento" será alimentado automaticamente à medida que os cadastros forem realizados.
Importante: A confirmação dos pedidos através desta rotina não irá disparar a impressão dos mesmos, independentemente da configuração realizada na TOP.
Aba Horários
Através desta aba, determine quando será a "Próxima execução" do agendamento, bem como a "Data Final" em que o mesmo será executado.
Aba Frequência Agendamento
Na aba Frequência Agendamento deverão ser configurados os Horários e os dias, semanas ou meses de execução.
Na opção "Horários" serão definidos em quais horários a tarefa será executada.
Teremos também três opções de agendamento, sendo que:
- Diário: Significa que a tarefa será executada todos os dias;
- Semanal: Será possível definir em quais dias na semana a tarefa será executada;
- Mensal: Pode-se determinar em quais dias no mês a tarefa será executada.
Aba Configurações
Esta aba permite a configuração de um ou mais e-mails, que serão notificados com a numeração de pedidos confirmados, solicitações de liberação e pedidos com erro. Para inserção de mais de um e-mail para ser notificado, basta separá-los por vírgula (,) ou ponto e vírgula (;).
O filtro personalizado poderá ser utilizado para uma filtragem mais detalhada de pedidos, porém por padrão, o sistema irá buscar Pedidos de Venda Pendentes e que não foram confirmados. Pode-se por exemplo, configurar o filtro para que seja feita a confirmação dos títulos dentro de um determinado período.
Por meio do campo "Ordenação", determina-se dentre as opções abaixo, qual será a estruturação de confirmação dos pedidos:
- Do mais novo para mais velho: Serão confirmados primeiramente, os pedidos mais novos;
- Do mais velho para o maia novo: Por esta opção, os pedidos mais velhos serão confirmados inicialmente.
Vejamos um exemplo de um e-mail configurado para notificação; ele será exibido na caixa de entrada da seguinte forma:
Título: PEDIDOS CONFIRMADOS AUTOMATICAMENTE EM: __/__/____
Corpo:
PEDIDOS CONFIRMADOS
XXX – XXX
PEDIDOS COM SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO
XXX – XXX
PEDIDOS COM ERRO
XXX - Mensagem erro: A nota XXX já foi confirmada
XXX – Mensagem erro: A nota XXX já foi confirmada
Onde "XXX" representa a numeração dos pedidos tratados pela rotina.
Quando não houver nenhum registro para qualquer um dos casos, será exibida a seguinte mensagem no e-mail:
PEDIDOS CONFIRMADOS
NENHUM PEDIDO CONFIRMADO
PEDIDOS COM SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO
NENHUMA LIBERAÇÃO SOLICITADA
PEDIDOS COM ERRO
SEM MENSAGEM DE ERRO
Observação: A mensagem de erro acima, sobre a nota ter sido confirmada, é apenas um exemplo, pois Pedidos Confirmados não passarão pela rotina.
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