Módulo: Comercial > Avançado > Agendadores
O objetivo dessa tela é confirmar e validar as liberações de limites para pedidos que entram no banco de dados, por meio de integração com sistemas de mobilidade, como, por exemplo, o WMW, que inclui os pedidos não confirmados no banco de dados do sistema.
Note, inicialmente, a "Descrição agendamento" e o campo "Ativo", onde informa-se o nome mais adequado para o agendamento e determina-se sua disponibilidade de utilização, respectivamente. O campo "Nro. agendamento" será alimentado automaticamente à medida que os cadastros forem realizados.
Essa rotina só funciona para Pedidos de Venda (TIPMOV = P).
Importante: a confirmação dos pedidos através dessa rotina não irá disparar a impressão dos mesmos, independentemente da configuração realizada na TOP.
Para facilitar sua navegação nas funcionalidades dos campos dessa tela, acesse os links abaixo:
Funcionalidades da Tela |
|
Aba Horários | Aba Frequência Agendamento |
Aba Configurações |
Aba Horários
Através dessa aba, determine quando será a "Próxima execução" do agendamento, bem como a "Data Final de Execução" em que ele será executado.
Aba Frequência Agendamento
Na aba Frequência Agendamento, deve-se configurar os "Horários", os "Dias", "Semanas" ou "Meses" de execução.
Na opção Horários, defina em quais horários a tarefa será executada.
Tem-se a seguir, as três opções de agendamento disponíveis:
- Diário: significa que a tarefa será executada diariamente;
- Semanal: aqui defina em quais dias na semana a tarefa será executada;
- Mensal: será possível determinar em quais dias no mês a tarefa será executada.
Aba Configurações
Essa aba permite a configuração de um ou mais e-mail's que serão notificados com a numeração de pedidos confirmados, solicitações de liberação e pedidos com erro. Para inserção de mais de um e-mail para ser notificado, basta separá-los por vírgula (,) ou ponto e vírgula (;).
O filtro personalizado poderá ser utilizado para uma filtragem mais detalhada de pedidos, porém, por padrão, o sistema irá buscar Pedidos de Venda Pendentes e que não foram confirmados. Por exemplo, configurar o filtro para ser feita a confirmação dos títulos em um determinado período.
Por meio do campo "Ordenação", determine dentre as opções abaixo, qual será a estruturação de confirmação dos pedidos:
- Do mais novo para mais velho: serão confirmados, primeiramente, os pedidos mais novos;
- Do mais velho para o maia novo: por essa opção, os pedidos mais velhos serão confirmados inicialmente.
Abaixo, confira um exemplo de e-mail configurado para notificação; ele será exibido na caixa de entrada da seguinte forma:
Título: PEDIDOS CONFIRMADOS AUTOMATICAMENTE EM: __/__/____
Corpo:
PEDIDOS CONFIRMADOS
XXX – XXX
PEDIDOS COM SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO
XXX – XXX
PEDIDOS COM ERRO
XXX - Mensagem erro: A nota XXX já foi confirmada
XXX – Mensagem erro: A nota XXX já foi confirmada
Onde "XXX" representa a numeração dos pedidos tratados pela rotina.
Quando não houver nenhum registro para qualquer um dos casos, será exibida a seguinte mensagem no e-mail:
PEDIDOS CONFIRMADOS
NENHUM PEDIDO CONFIRMADO
PEDIDOS COM SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO
NENHUMA LIBERAÇÃO SOLICITADA
PEDIDOS COM ERRO
SEM MENSAGEM DE ERRO
Observação: a mensagem de erro acima, sobre a nota ter sido confirmada, é apenas um exemplo, pois Pedidos Confirmados não passarão pela rotina.
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