Comercial > Avançado > Agendadores
O objetivo dessa tela é confirmar e validar as liberações de limites para pedidos que entram no banco de dados, através de integração com sistemas de mobilidade, como, por exemplo, o WMW, que incluem os pedidos não confirmados no banco de dados do sistema.
Note, inicialmente, a "Descrição do agendamento" e o campo "Ativo", onde informamos o nome mais adequado para o agendamento e determinamos sua disponibilidade de utilização, respectivamente. O campo "Nro. agendamento" será alimentado automaticamente à medida que os cadastros forem realizados.
Importante: A confirmação dos pedidos através dessa rotina não irá disparar a impressão dos mesmos, independentemente da configuração realizada na TOP.
Para facilitar sua navegação nas funcionalidades dos campos dessa tela, acesse os links abaixo:
Aba Horários Aba Frequência Agendamento Aba Configurações
Aba Horários
Através dessa aba, determine quando será a "Próxima execução" do agendamento, bem como a "Data Final" em que ele será executado.
Aba Frequência Agendamento
Na aba Frequência Agendamento, você deve configurar os Horários, os dias, semanas ou meses de execução.
Na opção "Horários", defina em quais horários a tarefa será executada.
Temos também três opções de agendamento:
- Diário: Significa que a tarefa será executada diariamente;
- Semanal: Aqui você define em quais dias na semana a tarefa será executada;
- Mensal: Você pode determinar em quais dias no mês a tarefa será executada.
Aba Configurações
Essa aba permite a configuração de um ou mais e-mail's, que serão notificados com a numeração de pedidos confirmados, solicitações de liberação e pedidos com erro. Para inserção de mais de um e-mail para ser notificado, basta separá-los por vírgula (,) ou ponto e vírgula (;).
O filtro personalizado poderá ser utilizado para uma filtragem mais detalhada de pedidos, porém, por padrão, o sistema irá buscar Pedidos de Venda Pendentes e que não foram confirmados. Podemos, por exemplo, configurar o filtro para que seja feita a confirmação dos títulos dentro de um determinado período.
Por meio do campo "Ordenação", determine dentre as opções abaixo, qual será a estruturação de confirmação dos pedidos:
- Do mais novo para mais velho: Serão confirmados, primeiramente, os pedidos mais novos;
- Do mais velho para o maia novo: Por essa opção, os pedidos mais velhos serão confirmados inicialmente.
Abaixo, trouxemos um exemplo de um e-mail configurado para notificação; ele será exibido na caixa de entrada da seguinte forma:
Título: PEDIDOS CONFIRMADOS AUTOMATICAMENTE EM: __/__/____
Corpo:
PEDIDOS CONFIRMADOS
XXX – XXX
PEDIDOS COM SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO
XXX – XXX
PEDIDOS COM ERRO
XXX - Mensagem erro: A nota XXX já foi confirmada
XXX – Mensagem erro: A nota XXX já foi confirmada
Onde "XXX" representa a numeração dos pedidos tratados pela rotina.
Quando não houver nenhum registro para qualquer um dos casos, será exibida a seguinte mensagem no e-mail:
PEDIDOS CONFIRMADOS
NENHUM PEDIDO CONFIRMADO
PEDIDOS COM SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO
NENHUMA LIBERAÇÃO SOLICITADA
PEDIDOS COM ERRO
SEM MENSAGEM DE ERRO
Observação: A mensagem de erro acima, sobre a nota ter sido confirmada, é apenas um exemplo, pois Pedidos Confirmados não passarão pela rotina.
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