Durante um bom período, a documentação do sistema era disponibilizada de forma off-line, ou seja, era necessário sempre realizar o download das atualizações do Help para manter sua compatibilidade com a versão do Sankhya-W, o que nem sempre ocorria.
A partir da versão 3.16 do sistema, tem-se disponibilizado o Help Online. Propiciamos a documentação do sistema de uma maneira mais prática e simples para os usuários, dispensando a realização de atualizações manuais por parte dos mesmos. Sempre que o setor de documentação Sankhya incrementar o Help do sistema (disponibilizar o Help na nuvem), medida esta realizada semanalmente, àqueles que usufruem do sistema, poderão consumir esta informação já atualizada, sem a necessidade de nenhum tipo de download.
Para utilização do Help Online, é necessário que o parâmetro "Utiliza Help Online? - HELPONLINE" esteja ativado, comportamento este, já tomado como padrão. Caso o parâmetro seja desativado, a atualização do help irá ocorrer de forma manual, ou seja, por meio da baixa de pacotes de atualização disponibilizados no site http://downloads.sankhya.com.br/. Vejamos no sistema, onde esta configuração irá influenciar:
Com o parâmetro citado ativado, na tela Administração do Servidor, aba Geral, acessando-se o link Central de Ajuda, será exibida a seguinte informação:
Caso o parâmetro mencionado seja desativado, também na tela Administração do Servidor, aba Geral, link Central de Ajuda, tem-se a seguinte mensagem:
"Não há uma Central de Ajuda instalada! Deseja instalar a Central de Ajuda?"
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.