Módulo: Configurações > Avançado > Impressão
Esta rotina é responsável por apresentar as solicitações de impressão e seus respectivos dados. Esses trabalhos são mantidos para visualização pelo prazo de 2 dias.
Acessando a rotina Painel de Filtros
Acessando a rotina
Temos duas formas de acesso à tela Trabalhos de Impressão, vejamos a descrição de cada uma delas:
1. Efetuando a pesquisa pelo campo de busca:
2. Acessando o menu de contexto:
Painel de filtros
No Painel de Filtros temos os campos que irão auxiliar na localização dos trabalhos de impressão, de maneira direcionada e rápida.
Inicialmente, é possível determinar a apresentação dos trabalhos considerando o período em que estes foram incluídos ou seu último envio, por meio dos campos "Dt. Inclusão" ou "Dt. Último envio", respectivamente.
Você pode localizar um documento, por meio do "Código".
É possível filtrar os documentos desejados, informando seu número, tipo ou descrição, por meio dos campos "Número Documento", "Descrição" e "Tipo de documento", respectivamente.
O campo "Status" levará em consideração o status indicado e localizará o(s) trabalho(s) desejado(s).
Por fim, o Painel de Filtros possibilita a localização dos trabalhos pelo "Usuário" que efetuou a solicitação.
Botões no topo da tela
No alto da tela Trabalhos de Impressão, temos alguns botões que desempenham funções essenciais no processo. Vejamos os detalhes acerca de cada um deles:
Acionando o botão "Reimprimir" será realizada a reimpressão do trabalho selecionado. Sendo que, para execução desta funcionalidade o mesmo deverá conter o status "Pendente".
Por meio do botão "Atualizar status" você pode efetuar uma nova verificação do status atual de todos os trabalhos contidos na grade.
O botão "Impressora substituta" possibilita a seleção de outra impressora para execução da impressão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.