Módulo: Contratos e Serviços > Ordem de Serviço
Através desta tela, você consulta as Ordens de Serviço (OS's) que se encontram em aberto para o executante logado, ou seja, visualiza-se aqui, as OS's que ainda não foram realizadas pelo executante.
Esta tela também possibilita a montagem de filtros variáveis que visam facilitar a consulta de pendências.
Para visualizar uma OS pendente, basta dar um clique duplo na linha correspondente na grade em que elas são apresentadas.
Observação: os campos "Problema" e "Solução" desta tela são apenas para visualização.
Nota: para banco de dados SQL SERVER, a utilização de filtros dos campos Solução e Problema, que são do tipo que recebem um texto com muitos caracteres, o assistente de filtros não consegue resolver a expressão de ItemOrdemServico.SOLUCAO = ?, podendo somente utilizá-lo com a opção de "Contendo (LIKE)".
Através do "Assistente de Filtros" disponível no lado superior esquerdo da tela, você poderá montar um filtro variável para busca das OS's pendentes. Será aberta a tela "Assistente para a Criação de Filtros [Novo Filtro]". Além disso, você pode utilizar dos seguintes campos para filtragem:
Tipo de OS: Determine qual o tipo de OS que deseja visualizar, dentre as seguintes opções:
- Atendimento: São lançadas para clientes.
- Pré-venda: São lançadas através da tela de pré-vendas, quando em uma negociação.
- Interna: Quando o parceiro é a própria empresa.
- Todas: Todos os tipos de OS acima mencionados serão exibidos.
Tipo de usuário: Defina aqui o tipo de usuário ao qual você deseja visualizar as pendências, de acordo com as seguintes opções:
- Atendente: A pessoa que fez a abertura da OS.
- Executante: Quem que executou a OS.
- Responsável: É o responsável pela OS.
- Executante e Filas: Quem executou a OS e as filas de pendências.
Além destes citados acima, temos os seguintes campos para possível preenchimento:
- Status OS;
- Gerente de Contas;
- Parceiro;
- Prospect;
- Projeto.
A marcação "Agrupar por Ordem de Serviço", presente também no painel de filtros, quando efetuada, estando pendentes vários itens de uma mesma Ordem de Serviço em períodos distintos, fará com que estes itens sejam aglomerados, sendo exibido apenas o item mais antigo de cada OS na tela.
Observação: esta marcação é salva por cada usuário, deste modo, quando acionada, caso ele feche a tela e retorne, a mesma continuará efetiva.
Desativando a marcação "Minhas pendências", serão habilitados os botões ,
e
, que permitem a inclusão, remoção e limpeza de executantes que venham a ter suas Ordens de Serviço pendentes visualizadas, respectivamente. Esta opção marcação, quando efetuada, fará com que o sistema traga as OS's pendentes pertencentes ao usuário logado.
Além disso, você poderá definir por meio do campo "Grupo", um grupo de usuários ao qual deseja visualizar suas pendências.
Nota: os campos "Telefone do Contato" e "Cidade do Contato" são preenchidos somente quando a OS for do tipo "Atendimento".
Observação: a ordenação do histórico na "OS" é diferente da ordenação na tela de "Pendências". No histórico dentro da OS, a ordenação é cronológica, isto é, referente à ordenação da data de execução, com itens sem data listados no final do histórico; já nas Pendências, a ordenação é pelo número do item da OS.
[Voltar ao topo]
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.