Módulo: Comercial> Relatórios
Importante: nesta documentação você irá visualizar a descrição das funcionalidades da tela Telemarketing que está localizada nos menus "Comercial > Relatórios" e "Financeiro > Relatórios".
O relatório de Telemarketing possui o objetivo de apresentar as informações relacionadas aos contatos realizados com os parceiros, a data das chamadas, o responsável pelo contato, entre outros dados.
Para dar início a criação de um relatório, acione o botão "Modo Edição". Os passos seguintes são descritos detalhadamente na documentação Relatórios Formatados.
O campo "Código ou Nome contendo", localizado na parte superior da tela, está destinado a busca rápida de algum relatório que você deseja visualizar ou reconfigurar. Você pode informar o código, um trecho do nome do relatório, ou ainda clicar no ícone representado pela "lupa" localizado à frente do campo.
Depois de feita a criação de um relatório, o título definido para o mesmo será exibido na parte inferior da tela, onde os demais botões apresentados serão habilitados para utilização. São eles:
Visualizar Relatório: através deste botão, você visualiza os dados gerados que serão posteriormente impressos.
Modo Edição: além de ser o botão a ser acionado para início da criação de um relatório, este botão também deve ser acionado caso você possua o relatório já formatado, e desejar realizar no mesmo algum ajuste.
Visualizar Grade: acionando este botão, as informações geradas serão apresentadas em modo grade na tela.
Segurança: ao acionar este botão, será aberta a tela "Título de segurança", onde você configura os acessos ao relatório. Será permitido aqui, ajustar o nível de acesso de cada grupo de pessoas/usuários, ao relatório selecionado. Os usuários são anexados aos grupos de forma conveniente, não importando à qual grupo ele esteja vinculado no Cadastro de Usuários. Sendo este vínculo exclusivo por relatório, podemos ter um usuário vinculado ao grupo "A" no relatório "X" e ao grupo "B" no relatório "Y". O acesso pode ser dado a todo o grupo ou a um usuário específico.
Baixar JRXML: através deste botão, será feita a baixa do relatório no formato "jrxml", sendo que este pode ser utilizado no "IReport".
Descartar Cache: efetuando esta marcação, ao realizar a geração dos relatórios, os caches de impressão serão limpos.
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