Módulo: Contratos e Serviços > Arquivos > Cadastros
Nesta tela são realizados os cadastros relacionados as equipes de trabalho, ou seja, aquelas pessoas que em conjunto, visam desempenhar uma mesma tarefa, ou executar ações que irão complementar tarefas anteriores. Uma equipe realiza várias funções, e quando reunidas estas funções, geram um resultado final.
Para realização do cadastro de uma equipe, é necessário o preenchimento dos seguintes campos:
No campo "Cód. Equipe", informe o código da equipe que está sendo cadastrada. Você poderá preencher este campo de forma manual ou automática, dependendo da configuração realizada no botão "Configuração da tela", localizado no canto direito superior da tela.
Tem-se que no campo "Nome da Equipe", será inserida a descrição da equipe que está sendo cadastrada. É importante a utilização de uma nomenclatura, que facilite a identificação da equipe nos demais processos que ela for utilizada.
Será determinado no campo "Coordenador", o funcionário que será o coordenador da equipe. Os nomes aqui apresentados para escolha, são os previamente cadastrados na tela "Pessoal > Arquivos > Funcionários".
Será definido em "Tipo Coordenador", o tipo de coordenador informado no campo anterior. São disponibilizadas as seguintes opções de escolha:
- Funcionário;
- Usuário;
- Parceiro.
Considerando que há várias empresas cadastradas no sistema, no campo "Empresa" define-se a qual empresa a equipe pertence.
A marcação "Ativa", determinará se a equipe está ativa ou não ativa.
Aba Membros Equipe
Nesta aba, realiza-se o cadastro dos membros que irão compor a equipe. Para tal procedimento, preencha os seguintes campos:
Defina no campo "Tipo do Membro", qual o tipo que o membro a ser cadastrado se enquadra. São disponibilizados os tipos:
- Funcionário;
- Usuário;
- Parceiro.
Uma vez determinado o tipo do membro no campo anterior, informe no campo "Membro", o nome do membro que irá fazer parte da equipe. Serão apresentados para definição neste campo, os cadastros relacionados a escolha feita no campo anterior, ou seja, se o campo Tipo do Membro for definido como Parceiro, serão apresentados os parceiros cadastrados no sistema, e assim sucessivamente.
Determine no campo "Função", qual será a função do membro da equipe. Os nomes aqui apresentados, são previamente configurados na tela "Configurações > Cadastros > Funções".
O campo "Início de Participação", preencha a data de início da participação deste membro na equipe.
Em "Final da Participação", será informado a data da conclusão da participação do membro da equipe.
A marcação "Ativo", será definido se o membro está ou não ativo dentro da equipe.
Observação: sendo o campo Tipo do Membro definido como Funcionário, será apresentado na tela, além dos campos já descritos, o campo Empresa, onde deve-se informar a empresa a qual o membro pertence.
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