Módulo: Configurações > Cadastros > Bancários
Por meio desta tela será possível cadastrar de todas as "Agências Bancárias" que serão utilizadas no sistema. É necessário que o "Banco" tenha sido previamente cadastrado.
No cabeçalho preencha os dados da nova "Agência" como o "Banco" ao qual ela pertence, "Nome da Agência" e seu "Código".
Observação: lembrando que, ao usar o retorno Febraban sem "stored procedure", o "Cód. da Agência" deverá ser preenchido conforme a configuração do Banco devendo ser completado com zeros à esquerda até a quantidade de dígitos definida pelo banco.
Uma vez salvo o cadastro, o Código da Agência não poderá ser alterado, o registro deverá ser excluído e feito novamente.
Informe no campo "CEP" o código do Código de Endereçamento Postal.
Neste campo será possível clicar no ícone lupa para acessar o botão de pesquisa, através desta opção irá cadastrar um novo CEP, clicando no botão "Cadastrar CEP" ou informando os dados necessários para filtrar um CEP, clicando no botão "Aplicar".
Selecione o CEP escolhido, clique em "Usar CEP selecionado", e os campos "Endereço", "Cidade", "Bairro" serão preenchidos automaticamente com os registros referentes ao CEP informado.
O ícone localizado ao lado do campo CEP funciona da seguinte forma:
- Se o CEP estiver vazio, ele executa uma pesquisa no site dos correios baseados nos dados de endereço/cidade presentes na tela.
- Se o CEP estiver preenchido, ele executa pesquisa do CEP no site.
- Se o CEP estiver vazio e os dados de endereço e/ou cidade estiverem vazios também, ele abre a tela de consultas no site dos correios.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.