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A tela Configuração para Razão Auxiliar - ECD tem como função possibilitar a configuração dos campos do relatório Razão Auxiliar, representado pelos registros: I500, I510, I550 e I555; estes são utilizados exclusivamente para escriturações do tipo "Z".
Informa-se inicialmente o "Cód. Razão Auxiliar"; o preenchimento deste campo pode ser feito de forma manual ou automática; esta definição é feita por meio do botão "Configuração da Tela".
Determina-se, obrigatoriamente, o "Tamanho da Fonte" a ser utilizado na geração do arquivo ECD com relação ao livro Razão Auxiliar.
No campo "Natureza do Livro" informa-se o nome da Natureza do livro associado; sua finalidade, é a que se destina o instrumento. Esta é uma informação utilizada para preencher o 3º campo do registro I012.
Informa-se no campo "Lista de Campos p/ Ordenação", os campos que deseja-se que sejam ordenados na instrução a ser salva no espaço SQL. Estes campos devem ser separados por "," (vírgula) e obrigatoriamente devem estar salvos na aba "Detalhes Configuração para Razão Auxiliar ECD". Caso não esteja, ao tentar gerar o arquivo do ECD uma mensagem informando sobre tal fato será apresentada.
O espaço "SQL" está destinado à construção da query a ser empregada na Geração do Arquivo ECD.
O botão "Validar SQL" irá ratificar se a instrução SQL informada está sendo executada corretamente.
Observação: não se pode informar uma cláusula ORDER BY. Os campos que deverão ser ordenados devem ser informados no campo "Lista de Campos p/ Ordenação"; todas essas validações serão feitas na Geração do Arquivo ECD, na parte referente à geração do registro I500 e seus filhos, I510, I550 e I555. O resultado obtido com a query será utilizado para gerar tais registros.
Aba Detalhes Configuração para Razão Auxiliar ECD
Nesta aba, determinam-se as especificações dos campos que serão utilizados na Lista de Campos p/ Ordenação. Deve-se preencher os seguintes dados:
No campo "Sequência" defina qual será a sequência do campo perante os demais.
Informa-se no campo "Nome do Campo" a nomenclatura que o campo irá possuir; aqui não se pode ter espaços em branco ou caracteres especiais.
Determina-se no campo "Descrição do Campo" qual é a denominação do campo em questão, com base na informação inserida no campo anterior.
No campo "Tamanho do Campo" qual o tamanho do campo que está sendo cadastrado.
Define-se também a "Largura do Campo" em questão.
No campo "Tipo do Campo" determina-se aqui a categoria do campo, ou seja, se será do tipo "Carácter" ou "Numérico".
Caso o campo anterior tenha sido definido como Numérico, informa-se no campo "Qtd. Casas Decimais" a quantidade de casas decimais que o campo irá aceitar.
Define-se no campo "Totalização" se o campo irá atuar como totalizador; têm-se as seguintes alternativas:
- Totalizar: pode-se utilizar esta opção apenas se o campo for do tipo Numérico;
- Zerar na Totalização: esta opção também poderá ser empregada apenas se o campo for do tipo Numérico;
- Texto Fixo: por esta opção define-se que o campo possuirá um texto fixo.
Caso o campo Totalização tenha sido definido como Texto Fixo, este deverá ser informado no campo "Texto Fixo".
Os campos que estiverem com a marcação "Participa Quebra?" efetuada serão utilizados na cláusula ORDER BY da instrução SQL cadastrada no respectivo espaço. O sistema irá formular essa cláusula automaticamente para geração do registro I550 do ECD.
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