Módulo: Imobiliária > Rotinas > SAC
Versão disponível: a partir da 3.31
Essa rotina atenderá as seguintes tarefas:
- Lançamento de históricos simples e/ou padrões para todos os produtos;
- Lançamento de solicitações dos parceiros referentes à cada produto, permitindo a ligação entre estes. O Contrato de Locação e o de Venda referencia o Imóvel e o Contrato de Venda de Lote irá referenciar o Loteamento e o Lote;
- Realizar solicitação de serviços a terceiros e acompanhar a execução do mesmo.
Desse modo, o artigo irá abordar os seguintes tópicos:
Painel Principal | Aba Geral | |
Aba Solicitação de serviço | Aba Resultado | |
Aba Acompanhamentos SAC | Botões no topo da tela |
No Painel em destaque, temos os seguintes campos:
O campo "Dt. Inclusão" exibirá a data e hora em que o SAC foi inserido.
A "Origem da Chamada" poderá ser por:
- E-mail;
- Evento Externo;
- Telefone;
- Presencial;
- Ouvidoria;
- Online;
- Mídia Social;
- Importação;
- Processos Internos.
No campo "Finalidade" selecione o motivo pela qual o SAC foi aberto, sendo eles:
- Reclamação;
- Sugestão;
- Solicitação de Serviço;
- Protocolo;
- Melhoria de processos;
- Elogio;
- Ocorrência.
No campo "Produto" você poderá selecionar dentre as seguintes opções:
- Venda de Lote;
- Contrato de Venda;
- Parceiro;
- Modelo de SAC;
- Loteamento;
- Lote;
- Imóvel;
- FAC;
- Empreendimento;
- Corretor;
- Contrato de Locação.
Informações Adicionais:
- Quando o Produto for "Contrato de Locação" ou "Imóvel", o Imóvel vinculado a estes produtos será definido como Imóvel do SAC.
- Caso o Produto seja "Venda de Lote", o Lote da Venda será definido como Lote do SAC e o Loteamento do Lote também será vinculado ao SAC.
Preencha o campo "Imóvel" com o imóvel que será vinculado à este SAC.
Caso o SAC seja uma solicitação de serviços à terceiro, você deve efetuar a marcação "É solicitação de serviços". Sendo assim, ao ser marcada, será disponibilizada a aba Solicitação de serviço nesta rotina.
Aba Geral
Todo SAC poderá ter um "Parceiro" vinculado a ele. Após informado o Parceiro, selecione o "Tipo SAC".
Uma vez definido os valores acima, você pode inserir uma "Ocorrência". Quando o SAC é Solicitação de Serviços, esse campo é utilizado para definir o serviço a ser prestado.
Você também pode informar uma "Dt. Prevista" para a conclusão deste SAC.
Nota: quando a marcação É solicitação de serviços estiver habilitada, o campo Ocorrência conterá a descrição do serviço solicitado e será obrigatória a informação do "Tipo Serviço" prestado na aba Solicitação de serviço.
O campo "Estágio da FAC" será atualizado automaticamente, com o Estágio atual da Ficha de Atendimento ao Cliente vinculado ao SAC.
Aba Solicitação de serviço
Importante: esta aba apenas será habilitada quando a marcação "É solicitação de serviços" do Painel Principal, estiver selecionada.
Nesta aba, defina:
O "Tipo Serviço" que a chamada poderá ser, sendo eles: "Avaliação", "Adendo de vistoria", "Conferência", "Entrega de imóvel", "Fotos", "Cobrança", "Vistoria - Loteamento", "Vistoria inicial", "Instalação de placa", "Prévia de vistoria", "Reparo", "Retirada de placa", "Retorno", "Vistoria final" ou "Outros".
Quem será o "Prestador de serviço" executante.
O "Responsável pagamento", que pode ser a "Administradora", o "Inquilino" ou o "Locador".
Defina também, qual o "Estágio Solicitação" da solicitação do serviço.
Qual o "Vlr. Serviço" prestado.
Observação: o Vlr. Serviço poderá Gerar Financeiro para pagamento ao prestador de serviço, caso o serviço prestado não tenha agradado ao solicitante ou interessado, este poderá fazer uma "Contestação" do serviço prestado.
Os campos "Dh. Início Execução" e "Dh. Fim Execução" exibirão a data e hora do início e fim da execução da Solicitação de serviço.
Em "Motivo de Cancelamento", será apresentado o motivo pelo qual foi efetuado o cancelamento da solicitação de serviço.
Por fim, no campo "Dh. Cancelamento" serão exibidas a data e a hora do cancelamento, caso o Estágio Solicitação estiver como Cancelado.
Aba Resultado
Após acionar o botão "Concluir SAC" e finalizar, esta aba será alimentada com os dados informados no Fechamento do SAC.
O que define o Fechamento de um SAC será a "Dt. Resultado", e a conclusão pela definição da "Dt. Conclusão".
Aba Acompanhamentos SAC
Esta aba é disponibilizada para consulta/acompanhamento dos SACs.
Nota: ao fechar um acompanhamento, informando a data e a hora de conclusão, você será questionado se deseja encaminhar o atendimento à outra pessoa ou simplesmente gravar e finalizá-lo.
Observação: quando não for definido para quem o acompanhamento deverá ser encaminhado, o sistema encaminhará para o usuário logado.
Botões no topo da tela
No topo da tela, temos os seguintes botões:
Botão Concluir SAC
Ao pressionar este botão, será apresentada o pop-up "Conclusão do SAC":
Caso tenha que aguardar seu cliente para buscar o documento solicitado ou tomar outras providências, antes que o SAC seja realmente concluído, bastará selecionar a marcação "Aguardando Cliente".
Selecione no campo "Tipo Comunicação", como foi realizado o contato com o solicitante do SAC, que poderá ser por "Correspondência", "E-mail", "Pessoalmente", "SMS" ou por "Telefone".
O campo "Resultado" pode ser preenchido com o motivo pelo qual haverá a Conclusão do SAC.
Em relação ao campo "Estágio", você tem as seguintes possibilidades:
- Quando o campo acima for definido como "Concluído", informe a "Avaliação" feita pelo cliente, ou seja, se "Elogio", "Insatisfeito" ou "Satisfeito".
- Por outro lado, caso o campo Estágio esteja com a opção "Concluído com reclamação" selecionada, será exibido o campo "Motivo reclamação", para que você defina porque o cliente realizou uma reclamação.
- Por fim, com a opção "Não concluído" selecionada, informe o "Motivo" pelo qual o SAC não foi concluído, se por "Cliente ausente", "Deficiência no cadastro" ou "Impossibilidade de atender".
Após Concluir o SAC, a aba "Resultado" será alimentada com as informações inseridas no pop-up acima.
Botão Finalizar aguardo cliente
O botão "Finalizar aguardo cliente" será habilitado apenas quando o SAC for concluído. Assim, ao acionar esse botão, será definida as "Dt. Conclusão" do SAC na aba Resultado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.