Módulo: BI Móvel > Configurações
O envio das mensagens do tipo SMS será feito através de um Modem configurado nessa tela:
Para configurar o Modem, informe:
O "Servidor de SMS", como exemplo: 192.168.0.101.
A "Porta" de comunicação em que o modem está conectado.
Para salvar as configurações inseridas, clique no botão "Confirmar Configuração".
O campo "Envia Mensagem de teste para o Celular" pode ser utilizado para testar as configurações do Modem. O número informado deve possuir o código do país, da região e do celular.
Por exemplo: 5534999991234, onde:
55 - Código do pais (Brasil)
34 - DDD da região
999991234 - Número do celular
Ao clicar em "Enviar", uma mensagem será exibida informando se houve ou não sucesso na configuração.
Observação: é relevante mencionar que não existe um modem específico para configuração, sendo necessário apenas que ele seja compatível com o sistema operacional do servidor.
Informações adicionais acerca das configurações do Modem:
Caso você utilize o envio de SMS sem o auxílio do SanSMS-Server em uma versão 4.15 ou posterior do sistema, será necessário realizar a configuração manual para que a comunicação com o modem de envio de SMS seja executado.
Para isso, efetue a edição do arquivo ${wildfly}/bin/standalone.conf.bat no ambiente Windows, e ${wildfly}/bin/standalone.conf em Linux, em que, ${wildfly} deve ser a pasta de instalação do Wildfly.
Sabendo disso, adicione a propriedade de inicialização -Djava.library.path no conteúdo do arquivo, informando o caminho até o diretório da biblioteca de envio de SMS. Considere também que, não é necessário possuir prontamente o arquivo, pois o sistema irá extraí-lo durante a execução.
Deve-se informar o caminho correto utilizado pelo sistema, sendo este a sua pasta padrão usado pelo Wildfly relacionado da pasta wge-native; como, por exemplo, se a pasta padrão for /home/adm o valor da propriedade deverá ser /home/adm/wge-native.
Assim, conforme o exemplo acima, na propriedade definida no arquivo standalone.conf.bat no ambiente Windows em que a pasta padrão está definida para o diretório /home/admin, ficará da seguinte forma:
Exemplo da pasta padrão definida no arquivo standalone.conf para o ambiente Linux com a pasta padrão definida para o diretório /home/admin:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.