Módulo: Configurações > Cadastros
Esta tela é de uso exclusivo Sankhya.
Esta tela tem o objetivo de promover uma melhor experiência de uso do Sankhya Om, sendo utilizada como uma Central de Ajuda e Soluções (Troubleshooting), visando centralizar todas as informações sobre os erros e sugestões de como resolvê-los. A intenção desta tela é criar um novo padrão de layout para exibição de mensagens de informação, alerta e erro, de modo que o usuário poderá tirar dúvidas ou ser informado sobre problemas de forma mais clara, podendo ser redirecionado para uma página onde há o detalhamento do assunto em questão.
Tem-se aqui um catálogo de erros e soluções que irão proporcionar buscas mais eficazes, em documentações sempre atualizadas. As mensagens aqui trabalhadas tem o intuito de direcionar de fato para a solução do problema, que em alguns casos não são erros de sistema, pode se tratar de uma configuração equivocada.
Temos uma estrutura nas mensagens de erro/alerta/informação do sistema a fim de que se tenha um código único para cada mensagem. Por exemplo:
Erro 1: EEST009973
Erro 2: ECOM009970
Alerta 1: WIMP009973
Informação IPRO009971
Em cada versão, os Desenvolvedores Sankhya irão mapear os principais erros apresentados (apenas com o código). Desta forma, ao criar a documentação (Wiki ou Help Online em uma linguagem mais didática), as equipes da Universidade ou Service Desk poderão vincular aquele código disponibilizado ao código da documentação; desta forma, será apresentado um link na mensagem de erro/alerta/informação do sistema que direcionará para a página da documentação do erro/solução correspondente.
O "Código" do erro/aviso/informação do sistema foi estruturado da seguinte forma:
Erro = EMMMXXXXXX
Aviso = WMMMXXXXXX
Informação = IMMMXXXXXX
Diante disso, os códigos possuem o seguinte significado:
#E + [SIGLA_DO_MÓDULO] + XXXXXX
Onde, #E é fixo, os 3 (três) caracteres seguintes representam o módulo ou componente e os 6 (seis) dígitos numéricos finais, correspondem ao código do erro/aviso/informação.
Você pode determinar o "Idioma", que as mensagens poderão ser cadastradas de acordo com as opções abaixo:
- Português;
- Inglês;
- Espanhol.
Aba Geral
Para registrar um erro/aviso/informação, inicialmente informe a "Empresa" correspondente à aplicação que está sendo utilizada, ou seja, Sankhya ou Jiva.
Os campos "Data de Criação" e "Cód. Usuário" são alimentados automaticamente pelo sistema e se referem ao momento da criação da mensagem e ao usuário que o fez, respectivamente.
Por fim, nesta aba informe a "Descrição do Erro", ou seja, a mensagem de erro/aviso/informação propriamente dita. Você pode destacar a mensagem incluindo o texto em Negrito, Itálico ou Sublinhado e inserir marcadores, link's e/ou imagens que irão facilitar na busca da solução da mensagem em questão.
Aba Links
Nesta aba, tem-se o registro da "Data/Hora Indexação Place", ou seja, a data em que a mensagem de erro/aviso/informação em questão é sincronizada e consequentemente disponibilizada para consulta.
Observação: as mensagens possuem um novo layout; vejamos:
Bem como os avisos:
E as mensagens de erro:
Clicando em "Saiba Mais...", uma nova página será aberta, de acordo com a aplicação sendo utilizada (Sankhya ou Jiva), contendo as informações pertinentes à mensagem erro/aviso/informação exibida.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.