Módulo: Configurações > Cadastros
A utilização dos Perfis como uma forma de classificação de parceiros e contatos representa um valioso recurso para inúmeras atividades de vendas, marketing e relacionamento com os clientes. As informações sobre os clientes, seus padrões de consumo, sua classificação quanto ao potencial de compra, interesses específicos e outros itens podem fazer com que o cadastro torne uma alavanca de vendas para a empresa.
O Sankhya Om possui uma grande inovação para que os administradores possam tirar o máximo proveito das possibilidades apresentadas pela segmentação das características dos clientes. Trata-se da separação entre o perfil do parceiro, o perfil do cliente e o perfil dos contatos, ou seja, os perfis das pessoas que fazem parte da estrutura do seu cliente.
Dessa forma, o administrador pode classificar uma empresa de acordo com o seu segmento de atuação, volume de negócios e etc, pode ainda atribuir características pessoais a cada colaborador que trabalha na empresa, como o nível de decisão de cada um, o grau de influência nos negócios, e outros. Além disso, esta também pode ser uma característica fundamental para quem possui clientes do tipo pessoa física, como lojas, supermercados ou outros tipos de varejo.
Nesta tela efetue o cadastro dos perfis que serão vinculados posteriormente ao Cadastro do Parceiro através da aba Perfil do Parceiro e ao contato do parceiro pela aba Contatos, sub-aba "Perfil do Contato". Sendo que, serão aceitos somente os perfis analíticos. Os perfis também poderão ser vinculados ao Cadastro do Produto, por meio da aba Perfil de Consumo.
Esta é uma das telas do sistema composta por árvore hierárquica; algumas informações sobre esta particularidade, podem ser visualizadas por meio do link Telas com Hierarquia.
Nota: temos nesta tela suporte para campos adicionais. Para maiores informações sobre essa funcionalidade acesse Campos Adicionais.
Trataremos neste artigo, sobre os seguintes tópicos:
Painel Principal | Aba Contatos | |
Aba Produtos | Aba Parceiros |
Painel Principal
Localizado no alto da tela, este painel agrupa os dados que servirão de base para todo o restante do cadastro dos perfis.
Inicialmente, informe no campo "Cód. Perfil", o código do perfil no sistema, ou seja, esta numeração será responsável por identificá-lo em todas as rotinas que ele estiver envolvido.
O nome do perfil será descrito por meio do campo "Descrição".
Para cadastrar um perfil Sintético é necessário desmarcar a opção "Analítico". Ao cadastrar um perfil do tipo sintético as abas "Produtos", "Parceiros" e "Contatos" ficarão desabilitadas.
Se o campo "Ativo" estiver desabilitado, mesmo após a criação do perfil este não poderá ser visualizado nos cadastros do sistema. Para que o perfil esteja disponível em outras rotinas é necessário realizar a marcação deste campo.
Nota: as opções Ativo e Analítico virão automaticamente marcadas pelo sistema na inclusão de um novo perfil.
O campo "Tabela de Preço" não é obrigatório, contudo, o sistema permitirá que seja vinculado uma tabela ao perfil do parceiro ou contato. Sendo que, para que seja possível vincular a tabela neste campo é necessário que no parâmetro "Tabela de Preços por - TIPTABPRECOS" seja selecionada a opção "Perfil" que é pertinente a esta tela.
Aba Contatos
Esta aba apresentará os contatos aos quais o perfil foi relacionado.
Aba Produtos
Visualize nesta aba os produtos que possuem em seu cadastro uma vinculação com o perfil em questão.
Aba Parceiros
Através desta aba, você pode visualizar todos os parceiros que possuem um vínculo com o perfil selecionado.
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