WMS - Warehouse Management Systems (Sistemas de Gerenciamento de Armazém), é um módulo de gestão da cadeia de suprimentos, que visa melhorar substancialmente os processos de armazenamento e possibilita administrar, bem como rastrear toda a cadeia produtiva que vai desde o recebimento da mercadoria, até a sua expedição e controle de inventário.
WMS nos Coletores
O objetivo deste módulo é a coleta de informações dentro do Armazém, utilizando mobilidade. Este módulo não funciona sozinho, depende do servidor Java (JBOSS) e do Módulo MGEWMS.
Esta aplicação possui a seguinte arquitetura:
- MGEWMS.exe - Desenvolvido em Delphi;
- Interface para Coletor - Desenvolvido em Superwaba;
- Servidor - Desenvolvido em Java.
Instalação do Superwaba nos Coletores:
- O coletor já deve estar configurado para acessar a rede wireless;
- Acesse o site da Sankhya no diretório: "Home > Downloads > Arquivos > Emuladores > Emulador SuperWaba WMS" e salve o arquivo Emulador WMS (SuperWaba.zip) no driver C ou qualquer outro driver;
- Descompacte o arquivo direto na raiz do driver C:\;
- Acesse o site da Sankhya no diretório: "Home > Downloads > Arquivos > Executáveis > Coletor WMS" e baixe a última versão do coletor. Os arquivos WMS.prc, WMS.pdb, WMS.exe que constam neste arquivo compactado devem ser descompactados no seguinte diretório: C:\SuperWaba\WMS;
- Crie um atalho na área de trabalho do coletor.
Instalação do Emulador no Computador
- O coletor já deve estar configurado para acessar a rede wireless;
- Acesse a Central de downloads Sankhya na seção Mobilidade/WMS, encontre o arquivo Emulador SuperWaba Emulador_SuperWaba (Windows 32 bits) disponível para download e salve o arquivo Emulador WMS (SuperWaba.zip) no driver C ou qualquer outro driver;
- Descompacte o arquivo direto na raiz do driver C:\;
- Acesse a pasta Emulador_SuperWaba, encontre o aplicativo SuperWaba.exe e envie como atalho para Área de trabalho;
- No atalho criado na Área de trabalho, clique com o botão direito do mouse na opção Propriedades e altere o texto para a seguinte informação: C:\Emulador_SuperWaba\SuperWaba.exe br/com/sankhya/wms/visao/MainWMS WMS WMSK;
- Em seguida, atualize a versão do coletor para uma build mais recente. Para isso, acesse novamente a Central de downloads Sankhya, na seção Mobilidade/WMS, encontre o arquivo Coletores WMS 3.20.0b184 (Windows 32 bits), descompacte-o no diretório C:\Emulador_SuperWaba\WMS e confirme a substituição de arquivo com a opção "Sim" para todos, assim serão disponibilizados os arquivos de atualização de versão mais recentes;
- Agora, acesse o SuperWaba.exe e verifique se a versão do coletor é a mesma do Sankhya Om. Caso não seja, significa que os arquivos executáveis mais recentes ainda não estão atualizados na pasta WMS.
Observação: as cópias de arquivos podem ser copiadas via USB, quando o Coletor estiver na base ou via wireless. Para realizar estas transferências de arquivos, é necessário que a máquina possua o programa "ActiveSync" para permitir a transferência dos mesmos.
Log de erro do Superwaba
Em caso de erro do Superwaba, é gerado o arquivo "debbugconsole.txt" no diretório \superwaba\wms; quando isso ocorrer, envie este arquivo para o suporte da Sankhya.
Validação da Versão do Coletor
Ao fazer login no Coletor do WMS, se a versão deste não for compatível com o servidor, o sistema exibirá a seguinte mensagem:
"Por favor, atualize o coletor.
A versão DEVE ser 1.7.5 e a buiLd mínima exigida é a B3.
Por exemplo: 1.7.5b3"
Observemos que a palavra "DEVE" está destacada, porque nesta situação, obrigatoriamente, deve ser a versão 1.7.5, para ser compatível com o servidor, que neste exemplo é o 3.0.
Modelo de Roteamento de Impressão por Coletor
Este roteamento tem sua funcionalidade restrita ao Emulador SuperWaba, sendo que cada usuário do coletor deverá conter um usuário no Windows para que possa efetuar as configurações descritas abaixo:
- Nas Propriedades de WMS na aba "Atalho", adicione ao final da linha "Destino" a expressão %SystemDrive%%HoMePath%;
- Crie na pasta do usuário o arquivo login.properties, com o conteúdo IMPRESSORAETIQVOL=<Impressora Escolhida>.
As referidas configurações serão registradas na seção do usuário e serão utilizadas na impressão de Etiquetas de Volume.
Nota: caso seja necessário realizar uma impressão ao executar uma determinada tarefa, pode-se selecionar uma impressora somente quando esta estiver devidamente configurada.
Homologação Coletores - Superwaba
- Sistema operacional: Windows CE
Configuração Mínima para Servidor JBOSS
Para até 100 acessos simultâneos:
- Pentium D (Dual Core) – 2.0 GB memória RAM;
- 1 HD 80 GB SATA;
- Servidor dedicado, para uso exclusivo das aplicações em Java;
- Recomenda-se Sistema Operacional Linux (Fedora ou Red Hat).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.