A partir das configurações descritas abaixo, você poderá cadastrar e configurar um endereço especial flutuante, de modo que quando as quantidades forem fracionadas durante a geração das tarefas de armazenamento, estas sejam enviadas para o endereço flutuante, permitindo assim que somente as unidades fechadas sejam armazenadas nos endereços de picking e pulmões.
Observação: durante a geração das tarefas de armazenamento, será utilizada a maior unidade alternativa configurada para o produto para calcular a quantidade que será armazenada no endereço flutuante.
Primeiramente, ative o parâmetro "Utilizar endereço flutuante no recebimento? - WMSUTILENDFLUT" na tela Preferências.
Com o parâmetro ativado, na tela "Preferências da Empresa", aba WMS, informe no campo "Cód. End. Flutuante" o endereço flutuante, que previamente deve ser cadastrado na tela Endereço de Armazenamento.
Na tela "Cadastro de Produtos", aba WMS, realize a marcação do campo "Utiliza endereço flutuante".
Além disso, na aba Unidades Alternativas, configure a "Unidade alternativa" para o produto.
Feitas as configurações acima citadas, sendo gerada uma Nota de Compra para o produto com uma quantidade que fracione a quantidade no volume alternativo, esta nota deve ser enviada para o Recebimento do WMS.
Realize a conferência e acesse a rotina Tarefas de Recebimento para pré-visualizar as tarefas para este recebimento.
Considere o seguinte exemplo:
Suponhamos que para um produto que possui a unidade alternativa LT (Lote) e unidade principal ML (Milheiro), foi solicitada na nota a quantidade de 10,4 ML; sabendo que, uma unidade do volume LT corresponde a 0,5 de ML, tem-se na conversão 20,8 LT.
Como o armazenamento é feito apenas de unidades fechadas no pulmão ou no picking, a diferença da quantidade fechada (0,8) é armazenada no endereço flutuante em unidade padrão (0,4 ML). O restante, 20 LT é armazenado no endereço de picking/pulmão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.