Módulo: Contratos e Serviços > Avançado
Essa tela possibilita que você faça as configurações necessárias para o lançamento/apontamento de OS no Sankhya Tasks. Aqui temos recursos para configurar a apresentação dos campos da OS no aplicativo de forma a otimizar as tarefas realizadas, configurando os campos que ficarão visíveis, salvar último valor, valor padrão, etc.
Nessa tela, temos duas abas onde se configuram os campos que serão apresentados no Sankhya Tasks e uma aba para definir o intervalo entre as tarefas.
Na "Layout Cabeçalho" são configurados os campos do cabeçalho da OS. Já na aba "Layout Itens" são configurados os campos da Sub-OS. Em ambas as abas, você deve configurar os seguintes campos:
No campo "Ordem" defina a ordem em que o campo deverá aparecer no app (sempre respeitando a lógica de, primeiro os campos do cabeçalho e, em seguida, os referentes aos itens).
No "Campo" teremos o nome do campo no banco de dados. Utilize o botão "Selecionar" para escolher o campo desejado.
Informe no campo "Descrição" o nome do campo que deverá aparecer no aplicativo.
Insira no campo "Valor padrão" o valor padrão que será utilizado ao criar uma OS ou Sub-OS.
Efetuando a marcação "Salvar último valor" será armazenado o último valor do campo e ele será reutilizado ao criar uma nova OS ou Sub-OS.
Observação: a marcação acima sobrescreve a informação do campo Valor padrão.
A marcação "Apresenta no lançamento de nova OS" quando realizada, apresentará o campo ao criar uma nova OS ou Sub-OS.
Selecionando a marcação "Apresenta na edição de OS", fará com que o campo seja apresentado ao editar uma OS ou Sub-OS.
Nota: as duas marcações acima deverão ser configuradas por um consultor Sankhya, de acordo com a regra de negócio de quem utiliza o app.
Quando a marcação "Somente leitura" estiver habilitada, não será permitida a alteração do campo, apenas sua visualização.
O campo "Ligação com cadastro" será preenchido pelo sistema quando for selecionado um campo que possui ligação com um cadastro; ele é utilizado internamente para saber qual tabela será sincronizada com o aplicativo. Durante a sincronização, é feita a análise se existe um dos campos, "SYNCAPPOS" ou "AD_SYNCAPPOS"; caso exista um, serão sincronizados todos os registros dessa ligação cujo campo esteja com o valor "S".
Caso você não queira criar um dos campos citados no item anterior, poderá configurar uma expressão através do botão "Alterar", apresentada no campo "Filtro para importação do cadastro". Essa expressão só será utilizada quando não existirem um dos campos SYNCAPPOS ou AD_SYNCAPPOS na ligação com o cadastro. Caso a expressão seja vazia, nada será sincronizado.
Observação: nessa tela, temos a possibilidade de configurar tanto o cabeçalho quanto o item da OS, podendo contar tanto com campos nativos do sistema quanto com os campos adicionais (TCSOSE e TCSITE).
Na "Configurações", temos a marcação "Apresentar o intervalo da tarefa" que, ao ser selecionada, define que será utilizado o intervalo das tarefas:
Nota: quando essa marcação estiver habilitada, no aplicativo será liberado o campo "Intervalo" no apontamento das tarefas.
Para que as pausas não sejam perdidas durante a sincronização das tarefas, foi criado o campo TCSITE.DHPAUSEAPP, que guarda a data e hora que foi realizada a pausa da tarefa. O aplicativo utilizará esse campo quando a tarefa for finalizada para calcular o intervalo. Como os campos de intervalo "Hora Inicial" e "Final" não armazenam os segundos, o aplicativo utiliza os segundos somente para indicar o andamento das tarefas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.