Módulo: Contratos e Serviços > Configurações > Integração com o portal corporativo
Nesta tela você irá cadastrar as informações necessárias para o lançamentos de uma OS Externa.
Considerações Iniciais | Visualização do histórico da Sub-OS | |
Configurações OS Externa |
Considerações iniciais
Para começar a utilizar esta tela, você deverá criar um usuário responsável pelo lançamento de OS's.
Logo após, você deverá adicioná-lo ao parâmetro "Código Usuário Convidado - CODUSUVISITA". Esse usuário será utilizado internamente para o lançamento da OS. Quando o usuário logar na área restrita do site e lançar uma OS para o Sistema, quem estará lançando será o usuário visita. Na OS aparecerá "Lançada por Visita".
Este parâmetro é configurado na tela "Configurações > Avançado > Preferências" no campo "Inteiro".
Observação: mesmo estando esse usuário sem acesso no sistema, ou seja, mesmo que no cadastro de usuários o campo "Limite de acesso" já esteja com data expirada para este usuário, ele continuará sendo válido para OS’s externa. Nesse caso o sistema não verifica se o usuário possui ou não acesso.
Feito isto deve-se configurar as seguintes telas:
1.CONTRATOS E SERVIÇOS\CONFIGURAÇÕES\INTEGRAÇÃO COM O PORTAL CORPORATIVO\PARÂMETROS OS EXTERNA
2.CONTRATOS E SERVIÇOS\CONFIGURAÇÕES\INTEGRAÇÃO COM O PORTAL CORPORATIVO\PARÂMETROS VALIDAÇÃO OS EXTERNA
3.CONTRATOS E SERVIÇOS->CONFIGURAÇÕES->INTEGRAÇÃO COM O PORTAL CORPORATIVO->CONTATOS
Visualização do histórico da Sub-OS
Para que seja possível visualizar o histórico da SUB-OS, primeiramente configure o parâmetro "Visualizar sub-OS na OS WEB - VERSUBOSWEB".
Se estiver habilitado, irá aparecer no cadastro do Contrato, na Aba "Propriedades", a opção "Visualizar histórico na consulta Web:". Posteriormente acesse o Portal da OS Web.
Se o parâmetro estiver habilitado e a marcação do contrato estiver desmarcada, então a consulta aparecerá com a mensagem na tela:
"A ordem de serviço não pode ser avaliada na situação"
Nota: o contrato que traz para efetuar abertura de OS Web são os contratos vinculados ao parceiro informado no link da OS Web.
Observação: o serviço para abrir a OS Web tem que estar vinculado ao parâmetro "Código do Serviço da OS Externa - SERVOSEXTSERV" e este deve ser cadastrado na "Aba Serviços Autorizados" do "Cadastro da Natureza" vinculado ao contrato.
Mensagem para ser apresentada quando o cliente estiver em atraso
O parâmetro "Mensagem para ser apresentada quando o cliente estiver em atraso - MSGCLIATRAS" poderá ser utilizado para configurar a mensagem, conforme desejar o usuário, que será apresentada no momento do lançamento de OS para clientes que estão com títulos em atraso, ou seja, quando informado o sistema trará a mensagem informada no parâmetro.
O sistema apresentará a mensagem padrão. Por exemplo: "Cliente em atraso desde o dia 04/06/2007. Total atrasado: R$247,24".
O sistema faz ainda a validação de atraso, se o parâmetro "Validação de Atraso - VALATRASOS" estiver devidamente configurado. Desta forma, tem-se as opções "Não Valida", "Valida e Aceita" ou "Valida e Não Aceita", sendo que estas deverão ser configuradas da seguinte forma:
- Desejando que o sistema Valide e Aceite o atraso, insira o valor 1 no campo "Inteiro" da tela de configuração do parâmetro;
- Para Não validar e Não aceitar, configura-se o valor 2 no campo acima informado;
- Optando apenas por Não Validar registra-se o valor 0 neste campo.
Observação: se for Valida e Aceita o sistema permite o lançamento da OS, mas exibe a mensagem como alerta e se for Valida e Não Aceita o sistema impede o lançamento da OS e mostra a mensagem.
Nessa tela defina como a OS externa será aberta. É nela que você informará:
- o serviço para o qual será aberta a OS,
- qual o status da sub-OS,
- qual o tempo do SLA,
- qual o executante da OS, que nesse caso deverá ser uma fila,
- e a forma de autenticação.
No campo "Texto padrão para a descrição da OS" pode-se informar um texto padrão para a OS.
A forma de autenticação pode ser: Usar do contato, Global e Sem senha.
Quando for utilizada a forma de autenticação "Global" o usuário deverá informar uma senha, clicando no botão "Definir senha global".
No caso da opção "Por contato" é necessário definir uma senha na tela de "Contatos".
Através da marcação deste do campo "Origem de atendimento" todas as Ordens de serviços lançadas pelo site passarão a ter indicadas as suas origens padrão.
A origem deverá ser previamente cadastrada na tela "Contratos e Serviços > Arquivos > Cadastros > Origem de Atendimento".
Assim, após cadastrar uma origem de atendimento e informá-la na tela Parâmetros OS externa, todas as Ordens de serviços abertas pelo site terão o campo Origem do atendimento preenchido automaticamente.
Acesse também:
Parâmetros Validação OS Externa
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