Módulos: Configurações > Cadastros
A rotina Cadastros de Contatos se fundamenta nos conceitos de B2B, ou seja, o administrador do sistema necessita conceder para seu cliente, acesso ao sistema da empresa, através de um usuário específico e com permissões específicas para utilização do sistema.
Para melhor entendimento do real funcionamento da relação usuário/cliente (parceiro), podemos tomar como exemplo, os atuais serviços de autoatendimento on-line fornecidos pela maioria dos bancos. Normalmente, o cliente do banco solicita acesso à específicas rotinas, como por exemplo, visualização de saldo/extrato, transferências, pagamentos, etc. Para isso, o banco fornece um usuário e senha ao seu cliente, possibilitando assim, acesso ao sistema.
Enfim, para ocasiões semelhantes à citada acima, o administrador do Sankhya Om precisa, primeiramente, através da tela Usuários, criar um usuário específico para este seu cliente. Em seguida, o administrador deve utilizar a tela Cadastro do Parceiros para criar o cadastro de um parceiro. Este parceiro corresponde ao cliente da empresa, o qual será relacionado com o usuário cadastrado previamente.
Ainda no Cadastro de Parceiros, o administrador irá especificar os Contatos relacionados a este. Por final, o administrador precisa concretizar o relacionamento usuário/parceiro. Essa é a função desta rotina, adicionar o cadastro de um usuário do sistema, ao cadastro do parceiro.
Para realizar a busca, preencha seu "Código" ou "Nome" no campo "Parceiro", após inserir essas informações, basta clicar no botão "Aplicar"; surgirão na tela, os contatos relacionados ao Parceiro informado. No modo de exibição Grade, selecione os contatos relacionados ao Parceiro. Ao selecionar, mude o modo de exibição para modo formulário; neste momento, relacione o contato do parceiro com o seu usuário. Clicando direto na opção "Pesquisar" , aparecerá uma lista com os parceiros cadastrados no sistema.
No campo "Contato" é apresentada a numeração e o nome do Contato relacionado ao Parceiro informado.
Através do campo "E-Mail", informe o endereço eletrônico do Contato em questão.
No campo "Usuário" indique a pessoa com acesso ao sistema.
Também se encontra na tela, o botão "Alterar Senha" que, de forma rápida, permite alterar a senha do usuário informado. Na janela que surge, basta digitar a senha nos dois campos que aparecem. Confirme o cadastro pelo botão "Salvar" ou descarte as alterações pelo botão "Cancelar".
Importante: esta tela será descontinuada futuramente. Ainda não foi, por haver parceiros/clientes que possam ainda querer utilizá-la. A mesma funcionalidade encontra-se no Cadastro do Parceiros, aba Contatos, através do campo "Usuário B2B" e o botão "Alterar Senha B2B".
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