O painel administrativo da loja é o local onde você, como lojista poderá parametrizar vários aspectos do seu site. Nesse tópico será possível conhecer o funcionamento geral do painel.
Acessando o painel administrativo da loja
Para acessar o painel administrativo da loja, entre no link enviado pelo nosso responsável pela implantação do site juntamente com a senha.
Teremos abaixo, a imagem da tela inicial de login:
Após realizar o login, sugerimos que você troque a senha de acesso. Para isso, vá ao seguinte caminho, Usuário> Alterar senha.
Caso mais de uma pessoa irá utilizar painel, é possível incluir os usuários em Usuário » Ver usuários.
Para cada usuário do sistema é possível cadastrar um perfil de acesso, diferenciado pelas tarefas que cada um irá executar dentro da Loja ou Vitrine.
Cada perfil de acesso possui sua peculiaridade no acesso do painel, são elas:
Administrador: É o único que tem acesso a todas as funcionalidades, este poderá realizar todas as tarefas.
Gerente: Este terá acesso aos produtos, clientes, pedidos, modelos de e-mail, relatórios e ainda às funcionalidades do Designer.
Designer: O Designer terá acesso somente às funcionalidades relacionadas ao design, e a textos e produtos em destaque.
Operacional: Este terá acesso à visualização dos produtos, clientes e pedidos. Este perfil só é disponível para Loja Virtual.
Conhecendo melhor o painel administrativo
Logo no primeiro contato com o painel, é possível acessar as configurações primordiais da loja tais como, configurações da loja, formas de pagamento, formas de envio, cadastro de produtos, entre outras. Na verticais temos as configurações de aparência (Banners, logotipo, temas etc), produtos (produtos cadastrados/integrados no site), entre outras.
No botão de configurações, você terá acesso às configurações primordiais da loja: configurações gerais, cadastro de seções, formas de pagamento, formas de envio e etc.
Veja:
As notificações fazem parte do mecanismo de comunicação em massa do suporte com os administradores do e-commerce. Em caso de atualizações, melhorias, novas funcionalidades, são enviadas notificações para deixar o administrador do e-commerce ciente. As novas notificações serão mostradas no local ilustrado pela imagem a seguir:
Para acessar o suporte, você poderá em contato via chat ou ligar nos número (34) 3221-1838 / (34) 3221-1839. Teremos assim, a área do chat no painel administrativo:
Ao clicar no botão ajuda será aberto o chat da seguinte forma:
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