Módulo: Financeiro > Rotinas > Operações de Crédito
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Rotina exclusiva de Parceiro habilitada por parâmetro específico. |
O lojista usará esta tela para registrar/autorizar uma compra realizada e paga com cartão de crédito, no RG ou no CPF do cliente.
O usuário B2B, e o usuário normal tem acesso à tela abaixo. No caso de usuário B2B, não será visível na grade o campo "Data Vencimento". |
O "Logista", é o parceiro do usuário B2B logado.
Informe também o "Cliente", o parceiro para o qual a venda está sendo realizada.
No campo "Data do primeiro vencimento", é preciso informar a data do primeiro vencimento correspondente à negociação realizada junto ao Cliente.
É preciso ainda, considerar a influência do parâmetro "Qtd. dias para primeiro vencimento da autorização de crédito - DIASTOLPRIVCTO". Observe:
- Primeiro, é encontrada a data para primeiro vencimento de cada tipo de negociação.
- Assim, a Data Atual + 'Prazo máx. 1ª parcela' do Cadastro do Tipo de Negociação = Data do primeiro vencimento do tipo de negociação.
- Com isso, é feito o cálculo de diferença em quantidade de dias entre a Data do primeiro vencimento dessa tela, e a Data do primeiro vencimento do Tipo de Negociação, em que, será igual à Quantidade de dias entre as datas.
- Porém, se a quantidade de dias entre as datas menor ou igual a Quantidade de dias informada no parâmetro Qtd. dias para primeiro vencimento da autorização de crédito - DIASTOLPRIVCTO, então a negociação será apresentada no combo, caso contrário, ela não será apresentada.
Considere o seguinte exemplo:
Parâmetro DIASTOLPRIVCTO = 3
Data Atual: 15/12/2016
Prazo Máx. 1ª parcela = 60
Data do Primeiro vencimento do tipo de negociação = '15/12/2016' + 60 = 13/02/2017
Data do primeiro vencimento (tela Autorização): 15/02/2017
Diferença: 15/02/2017 - 13/02/2017 = 2 dias
2 menor ou igual 3 à foi apresentado as negociações
Alterado o parâmetro para:
Parâmetro DIASTOLPRIVCTO = 1
2 maior ou igual 1 à não foi apresentado as negociações
Em "Tipo negociação", informe o tipo da negociação a ser utilizado para registrar a venda realizada no cartão ou no CPF do cliente.
Ao clicar no botão "Gerar Parcelas", o sistema irá gerar as parcelas conforme a quantidade negociada no Tipo de Negociação.
No botão "Confirmar autorização" confirmará a compra realizada. Sendo que, quando esta for confirmada, o sistema exibirá a seguinte mensagem:
"Autorização realizada com sucesso! O número único da autorização é xxxxxx."
Referente ao botão descrito acima, pode acontecer de quando a solicitação das parcelas for confirmada, o sistema emita a seguinte mensagem:
"Entre em contato com a Administradora."
Essa mensagem é geralmente apresentada quando as seguintes situações existirem:
- O Parceiro está bloqueado para venda a prazo;
- Parceiro sem limite de crédito para realizar a compra;
- Existência de títulos de receitas em atraso para este parceiro.
Verifique também a tolerância para inadimplência do mesmo. |
Informações Adicionais
- Somente se você estiver logado com um usuário não B2B, o campo "Data da venda" ficará visível;
- A data de negociação (data da venda) não pode ser maior que a data atual;
- A propriedade de permissão de usuário "Permite autorizações retroativas" permitirá ou não lançamentos/autorização retroativos no campo "Data da venda", ou seja, se este tiver permissão poderá alterar a Data da venda, se não houver permissão, essa data ficará desabilitada e apresentando a Data atual do sistema, não permitindo alteração;
- Caso você tente realizar uma compra com um cartão que esteja com o status "Embossamento" ou "Bloqueado", o sistema não permitirá e emitirá uma mensagem alertando-o que a compra deverá ser realizada com CPF/CNPJ ou RG. Se o cartão estiver ativado a compra, obrigatoriamente deverá ser realizada pelo mesmo e se estiver nos demais status (Cancelado, Roubado ou Perdido) a compra não poderá ser realizada por nenhuma das opções.
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