Módulo: Imobiliária > Rotina > Prospecção
Versão disponível: a partir da 3.31
Esta rotina apresentará os atendimentos realizados pelo corretor que foram categorizados por Estágio de Negociação e, também, exibirá uma visão geral dos seus últimos atendimentos, com informações sobre a taxa de conversão entre os estágios da negociação.
A tela Minha Agenda possui dois Painéis Principais. O primeiro Painel possui um "Funil de Vendas", onde pode-se observar as taxas de conversão do corretor para cada estágio da negociação. No segundo Painel, serão exibidos os atendimentos realizados pelo corretor, classificados em: "Atendimentos recentes", "Proposta em andamento", "Chaves entregues", "Atendimentos programados", "Atendimentos antigos", "Aguardando chave" e "Aguardando proposta", que terão suas funcionalidades descritas logo abaixo:
Atendimentos recentes | Proposta em andamento | |
Chaves entregues | Atendimentos programados | |
Atendimentos antigos | Aguardando chave | |
Aguardando proposta | Botões no topo da tela | |
Barra inferior dos Painéis |
Atendimentos recentes
Este painel exibirá os 10 atendimentos mais recentes realizados pelo corretor. Cada atendimento apresentará:
- O número da FAC - Ficha de Atendimento ao Cliente gerada, seguida do nome do cliente/prospect;
- Os telefones para contato;
- E-mail vinculado ao cadastro do cliente;
- Quantidade em dias sem contato com o cliente;
- A próxima data agendada para contato e;
- O valor previsto para venda/locação.
Proposta em andamento
Neste painel, serão apresentados os 10 últimos atendimentos que possuem alguma proposta lançada, seja de venda ou locação, através da tela FAC - Ficha de Atendimento ao Cliente, aba "Imóveis da FAC", botão "Ações...", opção "Realizar Proposta".
Chaves entregues
Aqui, os atendimentos que possuem uma visita ao imóvel em aberto serão exibidos.
Uma visita em aberto caracteriza-se pela abertura de uma solicitação de visita (através da tela FAC - Ficha de Atendimento ao cliente, aba Imóveis da FAC, botão Ações..., opção "Solicitar Visita") para algum imóvel vinculado ao atendimento, mas que não possua o retorno do cliente/prospect com o feedback sobre este imóvel.
Nota: quando a visita a um imóvel encontrar-se em aberto, na aba "Visita/Chaves" da tela acima mencionada, o campo "Situação Chaves" será atualizado para "Entregue".
Atendimentos programados
Este Painel apresentará os atendimentos que possuírem a "Dt. Retorno" (tela FAC - Ficha de Atendimento ao Cliente, aba "Geral") agendada para os próximos dias, incluindo a data atual.
Atendimentos antigos
Apresentam-se neste Painel os 10 contatos mais antigos da agenda, com a pesquisa limitada aos últimos 100 atendimentos.
Aguardando chave
Serão retornados neste Painel, os 10 últimos atendimentos que possuam imóveis vinculados sem uma visita solicitada e finalizada, ou que possuam imóveis vinculados que encontrem-se na Fila de Reserva para obter a chave.
Aguardando proposta
Por fim, neste último Painel serão exibidas os atendimentos que estão aguardando a resposta referente à Proposta realizada.
Botões no topo da tela
Na Minha Agenda, tem-se os seguintes botões:
O botão "Atualizar" atualizará as informações da tela com os atendimentos mais recentes, e recarregará o Funil de Vendas.
Em relação ao botão "Novo Atendimento", quando este for acionado, será aberta a tela FAC - Ficha de Atendimento ao Cliente para a inclusão de um novo atendimento.
Barra inferior dos Painéis
Em cada um dos Painéis descritos tem-se a barra inferior, conforme destacada na imagem acima. Esta barra apresenta as seguintes funcionalidades:
Ao acionar o botão "Incluir/Editar Agenda", será aberto um pop-up para incluir ou alterar um agendamento para o atendimento selecionado, atualizando na FAC - Ficha de Atendimento ao Cliente, aba "Geral", o campo "Dt. Retorno".
O botão "Cancelar Agenda", quando acionado, cancelará o agendamento realizado, apagando o campo Dt. Retorno da Ficha de Atendimento ao Cliente.
Acionando-se os botões "Favoritos" e
"Chaves", será aberta a tela Apresentação de Imóveis, tendo como resultado os imóveis vinculados ao atendimento selecionado.
Ao acionar o botão "Propostas", será aberta a tela FAC - Ficha de Atendimento ao Cliente, posicionada no atendimento selecionado, para que sejam informados os dados da proposta de venda ou locação.
Por fim, acionando-se o botão "Apresentar", abre-se a tela Apresentação de Imóveis com o atendimento selecionado já vinculado, para que o corretor dê continuidade ao atendimento.
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