O aplicativo Sankhya GPD permite que você acompanhe os resultados e metas visualizando os valores previstos, realizados do período e acumulado. Além de faróis indicativos que auxiliarão na identificação de distorções entre o que foi previsto e o que é efetivamente realizado na empresa.
Esse aplicativo poderá ser instalado em aparelhos com sistema Android ou IOS em dispositivos iphones, smartphones e tablets. Você pode fazer o download nas lojas online "Google Play" e "Apple Store" conforme o sistema operacional do seu dispositivo.
Importante: Ao abrir o aplicativo, haverá o consumo da licença do produto "30740 - SANKHYA GPD APP/W".
Quando você realizar o download do aplicativo, o ícone abaixo será apresentado em seu dispositivo móvel:
Inicialmente, informe o servidor que irá se conectar:
Depois, digite o "Usuário" e a "Senha":
Ao fazer isso, o aplicativo irá direcioná-lo aos filtros:
Assim, informe o "Exercício" que será analisado, de modo que serão apresentados no painel apenas as metas e os resultados relacionados a ele.
Ao preencher o campo "Unidade Gerencial", serão obtidos os resultados apenas de uma determinada unidade da empresa.
Quando o filtro por Unidade Gerencial for utilizado, a marcação "Ver unidades filhas" indicará a apresentação ou não de toda a hierarquia de Unidades Gerenciais abaixo da que foi filtrada.
O campo "Indicadores" localiza somente os resultados relacionados ao indicador solicitado.
Você pode informar também a "Referência" que deseja analisar de modo que, os resultados e faróis apresentados se encaixem no período que se encontra a data de referência informada; além disso, caso o campo Referência esteja preenchido, o valor deste que será filtrado.
A Data de Referência diz respeito à data final, ou seja, o limite utilizado como base para geração da análise pertinente ao exercício. No GPD, caso não seja inserida uma Referência, o sistema considera como sendo o último dia do exercício trabalhado.
Observação: Se este campo estiver vazio e a data final do período for anterior à data atual do sistema, será considerada a data final do período; porém, se o campo estiver vazio e a data final do período for posterior à data atual do sistema, será considerada a data atual do sistema.
A marcação "Ver hierarquia acima" deverá ser utilizada para demonstrar a hierarquia acima da Unidade Gerencial ou das metas que estão sendo analisadas. Essa opção auxilia na identificação do ponto estratégico da árvore em que está localizada sua Unidade Gerencial e suas metas. Observe abaixo um exemplo de árvore de metas:
Nesse exemplo, o usuário responsável pela Unidade Gerencial de vendas de Minas Gerais tem acesso às metas Vendas MG, Vendas Uberlândia, Vendas Belo Horizonte e Vendas Montes Claros. Com isso, ele não consegue acessar as demais metas na árvore, o que deixa sua visualização isolada da seguinte maneira:
Com a marcação Ver hierarquia acima selecionada, serão apresentados os níveis superiores das metas as quais você possui acesso:
As metas superiores são exibidas apenas para compôr a árvore sem seus resultados, visto que, se você não possuir acesso àquelas metas ou a Unidade Gerencial, não poderá visualizar seus resultados.
Quando a marcação "Ver metas filhas" for acionada, a árvore gerada na grade de resultados mostrará a hierarquia de Unidades Gerenciais. Ao expandir uma Unidade Gerencial, o sistema exibirá as metas abaixo dela, sendo que, se elas possuírem metas filhas associadas a outras Unidades Gerenciais, essas metas também serão apresentadas.
Com os filtros aplicados, os dados equivalentes ao Exercício serão exibidos. Assim, ao selecionar um dos resultados, você terá acesso às metas relacionadas.
Você também pode no GPD consultar dois gráficos, são estes o por "Período":
E ao arrastar para o lado, pode-se consultar o gráfico "Período Acumulado":
É possível visualizar os gráficos no modo horizontal por meio do ícone .
Clique no ícone "Configurações" para ter acesso às suas informações:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.