Módulo: Comercial > Avançado > Certificações
Para emissão de NF-e com CST-51 - Diferimento, onde a TOP está definida no campo "Cálculo de ICMS, IPI E ISS" com a opção "Não calcula e digita", é necessário que o valor informado no campo "Valor" dos impostos do item seja menor que o valor resultante do cálculo (Base de ICMS x Alíq. ICMS), caracterizando assim, o diferimento total ou parcial.
Inserindo "0,00" no campo Valor dos impostos do item caracteriza o diferimento total, e valores maiores do que 0,00 e menor que o resultado do cálculo caracteriza o diferimento parcial.
Desta forma, deve-se habilitar o parâmetro "Processa Dif. ICMS Digitado para XML NF-e - DIFICMDIGXMLNFE" para evitar as rejeições abaixo:
- Rejeição: Valor do ICMS da Operação no CST=51 difere do produto BC e Alíquota;
- Rejeição: Valor do ICMS Diferido no CST=51 difere do produto Valor ICMS Operação e percentual diferimento;
- Rejeição: Valor do ICMS no CST=51 não corresponde a diferença do ICMS operação e ICMS diferido.
Observação: O valor do ICMS informado no item seguirá a regra de cálculo abaixo quando a TOP estiver definida com Não calcula e digita no campo Cálculo de ICMS, IPI e ISS:
- Cálculo ICMS integral: Base Calc ICMS x Aliq.ICMS = <vICMSOp> (arredondamento para 2 casas decimais);
- Cálculo do ICMS diferido: (Base Calc ICMS x Aliq.ICMS) x % Diferimento = <vICMSDif> (arredondamento para 2 casas decimais);
- Cálculo do ICMS: vICMSOp - vICMSDif = <vICMS> (arredondamento para 2 casas decimais, esse valor deve ser digitado no campo Valor da TGFDIN.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.