Módulo: Livros Fiscais > Conexão
Por meio desta tela, você poderá consultar as notas rastreadas e as ligações vinculadas à estas que foram realizadas por meio de configurações específicas para a validação do rastreamento a ser gerado.
Informe a "Empresa" para qual você deseja que o rastreamento seja verificado de acordo com as movimentações.
Selecione o "Produto" em que as movimentações de rastreamento serão verificadas.
Nos campos "Dr. Inicial" e "DT. Final", preencha a data inicial e final das movimentações de rastreamentos.
Ao preencher o campo "Nro. Único Entrada", o sistema trará apenas as movimentações de entrada do número informado.
Se o campo "Nro. Único Saída" for informado, apenas as movimentações de saída serão filtradas.
Nota: se você informar o Nro. Único Entrada, não será permitido que o campo Nro. Único Saída seja preenchido.
Além desses, na seção "Legenda" o sistema trará a legenda para o resultado dos campos de filtros que foram ou não preenchidos:
Azul: Mov. Fiscal: Aqui, todos os lançamentos de entrada ou saída que atualizarem o Livro de ICMS ficarão com essa cor.
Vermelho: Mov. Não Fiscal: Todos os lançamentos de entrada ou saída que não atualizarem o Livro de ICMS ficarão em vermelho.
Depois de utilizar o botão "Aplicar", serão exibidas no quadro "Notas de entrada rastreadas" todas as notas de entrada que amparam o saldo de estoque do rastreamento.
Neste quadro, quando você selecionar uma determinada nota, e posteriormente em "Ligação entre as notas de saída e entrada" as ligações referentes à nota selecionada serão exibidas.
A grade Notas de entrada rastreadas mostrará todas as notas de entrada que foram rastreadas. Ela é composta pelas seguintes colunas:
As colunas "Código do Produto" e "Código da Empresa" exibirão o código do produto e o código da empresa que foram rastreados, respectivamente.
Caso o rastreamento tenha sido feito por controle, a informação será exibida na coluna "Controle".
A coluna "Saldo disponível" será preenchida com seu saldo de estoque disponível.
Temos também as colunas "Data de entrada" e "Nro. único" que mostram a data de entrada da nota bem como seu número único.
As colunas "Qtd. entrada" e "Qtd. saída" informam a quantidade do item da nota de entrada e a quantidade já utilizada no rastreamento de estoque, respectivamente.
A coluna "Sequência do item" exibe a sequência do item da nota de entrada.
A grade Ligação entre as notas de saída e entrada tem o objetivo de mostrar todas as notas de saída que foram rastreadas com as suas origens (entradas) ligadas. Assim, será possível que você identifique de qual nota de entrada o sistema utilizou para gerar os valores dos impostos de ICMS e ST da operação anterior, no XML da nota de saída. Essa grade é composta pelas colunas abaixo:
O "Nro. único da saída" rastreada bem como sua "Seq. do item da saída".
O "Nro. único da origem" da nota de entrada em que o sistema fez a ligação com a nota de saída no rastreamento de estoque e sua "Seq. do item da origem".
A coluna "Qtd. ligada" com a quantidade de itens da nota de saída ligada com a nota de entrada.
A coluna "Vlr do ICMS" mostrará o valor do ICMS da nota de entrada, proporcional à quantidade ligada da nota de saída utilizada na coluna Qtd. ligada.
A "Base ST" exibirá a base da substituição tributária da nota de entrada, proporcional à quantidade ligada da nota de saída utilizada na coluna Qtd. ligada.
O sistema irá considerar os valores dos campos "Base ST Extra Nota" e "Valor ST Extra Nota" do item da nota de compra no rastreamento de estoque. Assim, ao acessar a rotina de Gerência de Rastreamento e consultar o rastreamento do seu produto, você pode verificar que a nota de saída ligada à nota de entrada está com os impostos de "Valor da Substituição Tributária Total Proporcional à QTDSAI (VLRSUBST)" e "Base de Cálculo da Substituição Tributária Proporcional à QTDSAI (BASESUBST)" preenchidos.
Nos dois quadros da tela, temos disponível o botão "Exportar Grade para PDF", onde você poderá realizar a exportação dos dados das grades.
Também temos disponível o botão "Outras Opções..." nos dois quadrantes da tela. Nele, existem as opções "Abrir documento de entrada (CTRL + K)" e "Abrir documento de saída (CTRL + K)"; sendo assim, quando você clicar sobre essas opções, será aberta a nota de número único dos campos "Nro. único da nota de entrada" ou "Nro. único da nota de saída" que estiver selecionada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.