Módulo: Configurações > Controle de Acesso Versão disponível: A partir da 4.26
A funcionalidade desta tela consiste em permitir que os analistas da Sankhya tenham acesso à base de clientes para a realização de manutenções durante um determinado período. Assim, a identificação de impasses será mais ágil.
Para isso, atente-se que se o Sistema Operacional do servidor seja LINUX é necessário instalar o netstat, recurso essencial para obter informações sobre as conexões de rede. Este encontra-se disponível para download na Central de downloads Sankhya.
O Acesso Remoto será permitido apenas em bases de teste, ou seja, aquelas com registro diferente de "Produção". Além disso, as empresas precisam estar com o ambiente NFE diferente de Produção.
Sendo assim, para realizar a abertura da conexão remota acesse a tela Acesso Remoto, clique no botão "Cadastrar Acesso Remoto" e em seguida preencha os seguintes campos:
Descrição: deve-se inserir neste campo uma breve descrição da razão pela qual a sessão foi aberta.
Núm. OS/Ticket: campo destinado à inclusão dos dados do ticket aberto através da nossa central de atendimento.
Limite da sessão: neste campo define-se o prazo em que a sessão permanecerá aberta, sendo por padrão o período mínimo de 15 dias.
Usuário do Banco de Dados e Senha do Banco de Dados: estes campos são direcionados às credenciais de acesso ao banco de dados que o consultor de atendimento irá utilizar para prestação do suporte.
Termo de Ciência: através do hiperlink estará disponível o termo de ciência da conexão remota ao servidor de aplicação para manutenção.
Apenas uma sessão poderá estar aberta por ambiente, caso exista outra sessão aberta será emitido o seguinte alerta ao salvar as informações do formulário:
"Apenas uma sessão de acesso remoto está permitida simultaneamente. Para iniciar uma nova conexão, encerre a sessão xxxx atual."
Durante o processo de atendimento, as portas 2278 e 9999 devem estar liberadas para saída e conexão local. Adicionalmente, no caso de múltiplos links de internet ativos, é necessário criar uma rota fixa para o endereço IP 52.67.170.56 e assegurar que o tráfego para esse IP esteja devidamente liberado para entrada e saída.
Observação: para ambientes que utilizam como sistema operacional o Linux é necessário instalar o netstat, esse recurso é necessário para se obter informações sobre as conexões de rede, e está disponível no Portal de Download.
Após criar a conexão, os campos referentes às senhas do Banco de Dados e do Sankhya Om serão submetidos a um processo de criptografia para garantir a segurança dos dados. Assim, será automaticamente gerada a "Chave de Acesso". Essa chave deve ser encaminhada à Sankhya por meio do ticket aberto.
Devido à criptografia utilizada, a quantidade de caracteres apresentados no campo "Senha do Sankhya OM" será maior do que a que foi digitada inicialmente.
Após esse procedimento, inicia-se o período definido da sessão, durante o qual os campos "Autorizado por" e "Sessão aberta em" serão preenchidos automaticamente.
Nota: para encerrar a sessão basta desabilitar o campo Ativo, assim o consultor de atendimento perderá o acesso à aplicação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.