Esta tela está disponível para utilização a partir da versão 4.7
Configurações > Controle de Acesso Remoto
Importante: Para conseguir o acesso à tela, habilite o parâmetro "Habilitar tela do Acesso Remoto - ACESSOREMOTO".
A funcionalidade desta tela consiste permitir que os analistas da Sankhya tenham acesso à base de clientes para suporte durante um determinado período. Assim, a identificação de impasses será mais ágil.
Para tal ação, você deve conceder os acessos aos analistas para o devido suporte, onde todo o log de liberação e serão armazenados, assim como os acessos.
Para acessar a tela Acesso Remoto, primeiramente é necessário informar no parâmetro "URL do HUB do Acesso Remoto - URLHUBACSRMT" em que o mesmo apontará o local onde o Sankhya Om deverá buscar os dados do Acesso Remoto.
Sendo que, o valor padrão deste parâmetro será: http://grupo.dev.sankhya.com.br/remoteaccess-api/v1/
Caso haja uma alteração na API do Acesso Remoto, esta deve ser atualizada.
Se o parâmetro estiver corretamente configurado, teremos a tela:
Ao clicar no botão "Novo Cadastro", o sistema solicitará os dados para a criação do consentimento para o acesso remoto, ou seja, você concederá uma permissão para o atendimento de nossos analistas vinculado à uma OS ou ticket, sendo que esta deverá ser vinculada ao campo "Núm. OS/Ticket", assim, o acesso à sua base de dados ou instância do Sankhya Om será fornecido para completar o atendimento.
No campo "Data e Hora Limite para o Atendimento", informe o horário e o dia limite o acesso.
Deve ser preenchido em "Usuário" e "Senha" com os dados de login da Base de Dados do cliente.
Referente à habilitação da marcação "Aceitar ou não o Termo de Ciência", esta consiste em um Tempo explicativo sobre o acesso remoto, os recursos que o analista terá acesso, e sua base e instância do Sankhya Om no período que deve ser informado no consentimento. Dessa forma, habilitar esta, será exibido na tela o consentimento ao acesso à base:
Os campos "Data de Expiração", "Usuário que autorização", "idSas", "userSas", "urljdbc", "httpPort" e a "Chave de Acesso" serão preenchidos automaticamente depois dos campos anteriores serem completados.
Você deve enviar a Chave de Acesso para a Sankhya para que a tela de atendimento seja fornecida aos nossos analistas.
Ao finalizar o cadastro de consentimento de Acesso Remoto, você deverá iniciar a conexão com o servidor clicando no botão . Além de que, pode-se verificar o status da conexão por meio do botão
.
Comentários
2 comentários
Tem que melhorar esse documento para deixar bem claro que os campos "Usuário" e "Senha" tem que ser do Banco de dados.
Sugiro mudar a palavra "Base" para Banco onde a nova frase seria:
Deve ser preenchido em "Usuário" e "Senha" com os dados de login do Banco de Dados do cliente.
Obs.: esta é a principal dúvida que tem ocorrido e muitos acessos estão indo errado para indústria.
Concordo com o Lucio! Há muitos casos que os consultores de implantação configuram usuário e senha do Sup, é preciso deixar isso mais claro no artigo para evitar estes erros.
Por favor, entre para comentar.