Requisição de Férias no Portal RH
Para fazer uma requisição de férias, o funcionário deve acessar o Portal RH. Para isso, seu acesso deve ter sido providenciado previamente pela equipe de Departamento Pessoal.
Uma vez logado no Portal RH, entre as opções ao lado esquerdo da tela, será apresentado o ícone ‘Férias’. Clique sobre ele para solicitar as Férias ao Líder imediato e/ou Departamento Pessoal, que ficará encarregado pela Aprovação das Férias.
Serão dispostas na tela as informações pré definidas pelo sistema, como a data do ‘Período aquisitivo’ para o qual está pendente o agendamento das férias.
Se tratando do primeiro agendamento de férias, o sistema traz um registro padrão, com status “Aguardando solicitação”, projetando por padrão que as férias aconteçam ao final do período concessivo, que é o prazo máximo para gozo das férias. Se desejar alterar a programação padrão para outra que melhor lhe convier, clique no ícone ‘Alterar Solicitação’.
Ao acionar esse botão, serão apresentados cards para que o funcionário indique o ‘Início das férias’, quantos são os ‘Dias de férias’, ‘Dias de abono’ pretendidos e se haverá ‘Adiantamento 13º’.
Depois de realizar os ajustes, clique em ‘Confirmar alteração de solicitação’.
Dessa forma, retornamos para a tela anterior, na qual podemos observar que o status da solicitação passará para ‘Pendente’ e as informações da ‘Data do pedido’, ‘Data de início’ e ‘Data de retorno’ serão apresentadas conforme requisitado pelo funcionário.
Na parte inferior da tela é apresentado o resumo da quantidade de dias solicitados e vendidos e, ainda, se o funcionário solicitou o adiantamento do 13º.
Ao acionar o botão “Timeline”, o portal exibirá a solicitação feita pelo colaborador, para acompanhamento do seu status. Caso queira excluir a requisição, passe o cursor do mouse sobre a requisição e acione o botão ‘Cancelar requisição’.
Se for necessário qualquer alteração na solicitação de férias, ela poderá ser feita da mesma forma que apresentamos, desde que a requisição ainda esteja Pendente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.