Para conceder acesso ao módulo Pessoal+, é necessário utilizar o usuário administrador do sistema (SUP) no Sankhya Om para ele dar permissões aos usuários chaves do sistema (DP/RH e Líderes).
O processo envolve três etapas: criação do usuário, definição de permissões e liberação de acesso às telas.
Criar e configurar o usuário
Na tela Configuração Funcionários (Pessoal+ > Cadastros)
-
Aba Configurações: marque a opção Pertence ao DP/RH para os usuários DP;
-
Botão Outras Opções... > Criar Usuário Om para todos os usuários.
Definir permissões no Pessoal+
Na tela Painel de Configurações (Pessoal+ > Configurações):
-
Grupo de Decisores: acesse o respectivo card e crie um grupo de decisores ou inclua o usuário num grupo já existente;
-
Configuração de permissões: clique no respectivo card e libere as operações que o usuário poderá executar em cada tela, ou, libere todas as funcionalidades de todas as telas por meio do botão Atribuir todas as telas;
-
Configuração de processos: clique no respectivo card e defina quais requisições o usuário poderá realizar e/ou aprovar.
Liberar acesso às telas
Libere o acesso às telas do módulo Pessoal+ aos usuários que irão executar as rotinas do sistema por meio da tela Acessos (Configurações > Controle de Acesso).
Pontos de Atenção
-
O usuário só conseguirá acessar as telas se:
Estiver criado no Om;
Estiver vinculado a um Grupo de Decisores;
Possuir permissões configuradas;
Tiver as telas liberadas no Controle de Acesso.
Caso algum acesso não apareça, revise cada uma das etapas acima.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.