Módulo: WMS > Cadastros Versão disponível: A partir da versão 4.8
Nessa tela, você poderá realizar a geração automática de endereços inserindo as informações necessárias para a criação da hierarquia do armazém que será utilizado nos seus processos, dessa forma, isso poupará tempo no momento do cadastro dos endereços.
No campo "Empresa" dessa tela, insira a empresa onde o cadastro dos endereços será realizado. Aqui, serão apresentadas apenas as empresas controladas pelo WMS.
Em "Grau de nível analítico", determine o grau analítico do armazém, conforme a máscara definida.
Os graus a serem exibidos nessa tela, deverão seguir o configurado na tela Máscara para Endereço de Armazenamento.
Observação: se a máscara for informada na tela Máscara para Endereço de Armazenamento antes de configurá-la no parâmetro "Máscara para Endereços WMS - MASCENDWMS", este será automaticamente preenchido com o que foi configurado na tela mencionada anteriormente.
Seção Configurações para grau analítico
Nessa seção, você irá adicionar as informações referentes à "Altura", "Largura", "Profundidade" e "Peso Máximo". Além das seguintes marcações:
Em "Ativo", será definido se o endereço em questão estará ativo ou não ativo para uso.
Você deve habilitar a marcação "Multi produto" para o endereço que possuir produtos com a marcação "Multi produto" da aba Geral da tela Endereço de Armazenamento selecionada. Caso contrário, o produto em questão deve estar cadastrado na aba Produto da tela Endereço de Armazenamento.
A marcação "Picking" deve ser selecionada se o endereço for reconhecido como picking.
A opção "Permite expedição" indicará se o endereço permitirá ou não expedições a partir dele.
Em "Reabastecido por Picking", você indicará se o endereço será ou não reabastecido por picking.
Ao selecionar a marcação "Lote Único" nos endereços, não será permitida a inserção de mais de um lote por produto no endereço correspondente, porém você poderá inserir mais de um produto desde que o endereço esteja com a configuração Multi Produto feita.
A marcação "Permite Fragmentar Estoque" deve ser realizada em endereços onde é permitido pegar partes do estoque existente, como por exemplo, Picking.
Ao realizar a marcação "Usa picking intermediário" será indicado que este é um endereço cujas tarefas devem levar a um picking intermediário.
A marcação "Picking Intermediário" indica que o endereço em questão, é um picking intermediário.
No botão "Outras Opções..." dessa tela, temos disponível a opção "Atualização Massiva de Endereço" em que, ao clicar nesta, o sistema abrirá o pop-up de mesmo nome onde você poderá realizar edições dos endereços criados anteriormente nessa tela, uma vez que estas serão refletidas nos endereços disponíveis na tela Endereço de Armazenamento.
No pop-up, temos um painel de filtros onde você poderá utilizar para filtrar os endereços que deseja editar, neste temos:
No campo "Faixa de endereços" e "a" informe os endereços que serão filtrados como, por exemplo, para editar os endereços 1,2 e 3, insira 1 no campo Faixa de endereços e 3 no campo a.
Em "Lado", você pode selecionar uma dentre as opções "Ímpar", "Par" ou "Todos".
Ao clicar em "Aplicar", é possível remover ou não os registros de acordo com suas preferências por meio dos botões "Remover selecionados" e "Remover NÃO selecionados".
Depois, no painel "Dados para atualização" você poderá editar os dados dos endereços filtrados em conjunto.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.