Cálculo do Registro F100 Para Receitas Financeira.
O bloco F100 refere-se a registros de receitas ou despesas não contempladas pelos demais blocos que possuem um documento fiscal eletrônico, tais como recibo, contrato, nota fiscal de serviço. Dessa forma, como já dito anteriormente, listaremos aqui, os grupos de Receitas e Despesas que serão considerados na geração do bloco F100.
1° Passo
Na tela Movimentação Financeira>>Aba Lançamento >> Campo Receita/Despesa
Observar se o título em questão está com a opção "Receita" ou "Despesa"
2° Passo
No campo "Natureza", informe a natureza do título conforme definido na tela Natureza de Receitas e Despesas;
3° Passo
Na tela Natureza de Receitas e Despesas >> aba "PIS/COFINS Todas Empresas">> Configurar nessa aba na Natureza analítica.
Importante: Você deve atentar-se ao campo "Regime (EFD PIS/COFINS)" na aba PIS/COFINS Todas Empresas da tela Natureza de Receitas e Despesas quando utilizá-lo em títulos de Receitas, pois ele determinará a forma e o período de cálculo do imposto do título na apuração.
Observe o seguinte exemplo:
Ao definir a opção "Regime de Caixa", o sistema fará o cálculo somente na baixa do título. Porém, ao selecionar a opção "Regime de competência" o cálculo será realizado conforme a data de entrada/saída e não precisará estar baixado.
4° Passo
Na tela Empresa (Comercial/Preferências) > Aba EFD Escrituração Fiscal Digital> O Registro F100 deve estar cadastrado e marcado para gerar.
5° Passo
Na TOP usada no lançamento do Financeiro > Aba Impostos deve estar marcado Tem PIS e Tem COFINS.
E na aba Livro Fiscal, certifique-se que os campos "Atualização de Livro ICMS" e "Atualização livros de ISS" estejam configurados como "Não Atualiza".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.