Módulo: Comercial > Avançado > Agendadores Versão disponível: A partir da 4.10
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Por meio da tela Agendador para tornar pedidos não pendentes, você pode realizar agendamentos para tornar de forma automática os pedidos pendentes de compra e venda que não serão faturados, para não pendentes. Dessa forma, após a criação dos agendamentos, na tela Controle de Jobs será criado um registro correspondente a tarefa configurada, para execução.
Para utilizar a tela, é necessário liberar o acesso na tela Acessos, Menu "Módulos > Comercial > Avançado > Agendadores > Agendador para tornar pedidos não pendentes". |
Clique nos links a seguir para conhecer as funcionalidades dessa tela:
Aba Horários Aba Frequência Agendamento
Aba Horários
Nesta aba, preencha o campo "Próxima execução em" com a data e o horário da próxima execução, você pode informar também a "Data Final de Execução" e o horário final.
Aba Frequência Agendamento
Configure nesta aba, a frequência de execução do agendador por meio dos seguintes campos:
Informe inicialmente o horário da "1° Execução", e caso seja necessário adicione mais execuções acionando o botão "Adicionar novo horário para execução" ou remova todos os horários de execução por meio do botão "Remover todos os horários de execução".
Além do horário, você pode definir a frequência das execuções do agendador em:
- Diário: Clicando nesta opção, será efetuada diariamente;
- Semanal e Mensal: Selecionando uma destas opções, serão exibidas para marcação, os dias da semana e do mês, respectivamente.
Aba Configurações
Nesta aba, temos a seção "Opções", onde você pode informar no campo "E-mail para notificação de erros" um ou mais e-mails, separados por ponto e vírgula (;), que será(ão) utilizado(s) para envio de notificação em caso de problemas na execução. A configuração da tela Servidor SMTP será utilizada para definir o remetente da mensagem.
Informe também, a quantidade de dias que será mantido o histórico por meio do campo "Qtd. dias para manter histórico".
Na seção "Filtros", você pode criar um filtro personalizado por meio do botão "Filtros" e realizar a busca da "Empresa" desejada.
Nota: quando um filtro for executado no agendador, o mesmo acrescenta a condição abaixo na consulta de busca de pedidos:
AND (CabecalhoNota.PENDENTE = 'S'
AND CabecalhoNota.TIPMOV in ('O')
AND CabecalhoNota.CODTIPOPER in (101)
AND CabecalhoNota.STATUSNOTA = 'L')
Atenção: se nenhum dos filtros dessa aba forem informados, todos os pedidos de compra e venda da base serão afetados e o único critério que o sistema seguirá para determinar os pedidos que o agendador executará serão as configuração da aba TOP.
Aba TOP
Informe primeiramente nesta aba, se o "Tipo de Movimento" será "Pedido de Compra", "Pedido de Venda" ou "Ambos". Desse modo, de acordo com a seleção efetuada, serão apresentadas na coluna "Tops disponíveis" as TOPs que estiverem ativas no Cadastro de Tipos de Operações - TOP.
Depois, para que as TOPs desejadas sejam transferidas para a coluna "Tops Selecionadas", você pode selecioná-las e clicar no botão "Mover campo p/ Classificados" ou clicar duas vezes sobre elas.
Aba Histórico
Com a configuração do agendamento finalizada, será apresentado nesta aba um registro com as seguintes informações básicas da execução:
- Nro. Único do Agendamento
- Dh. Ini. Execução
- Dh. Fim Execução
- Qt. Pedidos
- Qt. Pedidos Não Pendentes
- Qt. Pedidos Pendentes
Caso seja encontrado algum impedimento durante a execução do agendamento, isto é, ao alterar o status de um ou mais pedidos, o sistema irá encaminhar um e-mail para o destinatário especificado no campo E-mail para notificação de erros da aba Configurações.
Por meio do botão "Ver detalhes" será apresentado o pop-up "Detalhes de pedidos" com todos os pedidos do agendamento.
As abas "Pedidos não pendentes" e "Pedidos Pendentes" deste pop-up, apresentam os campos "Nro. Único pedido", "TOP", "Parceiro", "Observação".
É importante ressaltar que essas abas só serão exibidas se durante a execução do agendamento, for apresentado pedidos alterados para não pendentes ou que ainda estejam pendentes. Além disso, se todos os pedidos forem alterados para não pendentes, ao acessar o pop-up Detalhes de pedidos, só será apresentada a aba Não pendentes.
Ao clicar duas vezes sobre o registro de um determinado pedido, você será direcionado para a Central de Compras ou Vendas, exibindo o pedido selecionado.
Comentários
2 comentários
Olá, a partir de qual versão esta tela está disponível?
Tenho alguns clientes que não dispõe dessa tela.
Olá Pedro, boa tarde
Detectamos na tarde de hoje, a ausência de procedimentos (Contrato por Procedimento) vinculados para essa rotina.
A inserção do procedimento já foi realizada, e a partir das versões liberadas amanhã [07/04] esse incidente estará solucionado.
Orientamos que a atualização seja realizada em base teste, e caso o problema persista, o Service Desk deverá ser acionado.
Att
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