|
Importante: Para uso desta tela, é necessário possuir a licença "30611 - Configurações/W".
Aqui, você poderá realizar a criação de NCM's e/ou alterar aqueles já cadastrados na base de dados; sendo que, deve-se manter os dados aqui inseridos verídicos e atualizados.
|
No campo "NCM", digite um valor de até oito dígitos.
Caso queira inativar determinado NCM utilizado pela SEFAZ, insira a data do fim da vigência no campo "Data Fim Vigência" da aba "Geral" com uma data menor da atual. Porém, considere que para um melhor controle dos dados históricos, essa ação deve ser realizada conforme as notas técnicas da SEFAZ.
Após incluir um registro nessa tela, você poderá inseri-lo no campo "NCM" da aba Impostos do Cadastro de Produtos no produto de sua preferência.
Importante: É preciso realizar um controle de usuários nessa tela, de forma que, apenas determinados usuários tenham acesso para alteração e/ou inserção de registros na tela.
Parâmetros que influenciam na tela
Você pode informar no parâmetro "Não validar NCM para produtos 'Usados como' - VALUSOPRODNCM", a primeira letra dos tipos de utilização de produtos do campo "Usado como" da aba Geral do Cadastro de Produtos que não passarão pela validação de NCM. Por padrão, os tipos "Imobilizado", "Outros insumos", "Serviço" e "Consumo" já estão cadastrados.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.