Neste artigo iremos abordar as configurações para a geração do Registro F120 (Operações Geradoras de Créditos com Base nos Encargos de Depreciação e Amortização) no arquivo EFD Contribuições.
Passos:
Na tela Comercial » Preferências » Empresa, aba "EFD - Escrituração Fiscal Digital", selecione o tipo de escrituração "EFD Contribuições" e confira se o registro F120 está configurado para ser gerado:
Acesse a tela "Produtos" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Produtos » Produtos), aba "Impostos", e marque o flag "Tem Créd. PIS/COFINS sobre Deprec. mensal":
Ainda na tela de "Produtos", configure também os campos "Identificação do Imobilizado" e "Utilização do Imobilizado":
Observação:
Os campos 'Tem Créd. PIS/COFINS sobre Deprec. mensal', 'Identificação do Imobilizado' e 'Utilização do Imobilizado' também estão presentes dentro do cadastro do Bem, no qual é possível que dependendo do bem, existam configurações diferentes do produto vinculado.
No cadastro do bem, aba "Geral", configure os campos de alíquotas de PIS e COFINS e também os campos de CST do PIS e COFINS:
Acesse a tela: Imobilizado » Rotinas » Cálculo da Depreciação Mensal, proceda com o cálculo da depreciação do bem em questão.
Em seguida, acesse a tela: Imobilizado » Rotinas » Geração de Lote de Depreciação e contabilize os dados de depreciação.
Após seguir os passos acima, proceda com a geração do arquivo EFD Contribuições.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.