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Serão apresentados nesta tela os registros dos boletos que foram gerados via API do Banco. Desse modo, você poderá obter informações do boleto, como por exemplo, da sua emissão, alteração, cancelamento, entre outros.
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Você pode conferir os registros dos boletos de forma mais rápida, para isso, configure os filtros na parte esquerda da tela.
Inicialmente no campo "Status do Boleto", acione o tipo de busca dos registros dos boletos, de acordo com as alternativas abaixo:
- Abertos;
- Agendados;
- Cancelados;
- Liquidados;
- Protestado.
Além disso, é possível que você filtre os boletos considerando o "Nro Único", o "Nro Nota", o "Nosso Número", "Parceiro", a "Data de Vencimento" e a "Data de Emissão".
Pode-se também realizar a busca dos boletos adicionando a conta bancária na seção "Conta Bancária".
Feito isso, clique em "Aplicar" para que os registros sejam exibidos no painel.
Grade Boletos
Com as configurações acima realizadas, na grade Boletos serão exibidos os seguintes dados do boleto:
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Histórico do Boleto
Ao selecionar um registro na grade Boletos, na grade inferior você poderá verificar as informações sobre o Histórico do Boleto, por meio dos seguintes campos:
No campo "Tipo Evento" analise qual o tipo de evento do boleto, isto é:
- Emissão;
- Alteração;
- Baixa/Cancelamento;
- Retorno recebido do banco;
Verifique no campo "Data Evento" a data e o horário que foi realizado o evento.
No campo "Descrição do Evento" você pode conferir o detalhamento do evento, por exemplo:
- Emissão de boleto enviada para o banco;
- Alteração de boleto enviada para o banco;
- Baixa/cancelamento de boleto enviada para o banco;
- Retorno recebido do Banco.
Através do campo "Situação" é exibido o status da solicitação, podendo ser:
- Processada: a solicitação foi processada pelo banco com sucesso.
- Pendente de Envio: a solicitação está pendente de envio para o banco. Abaixo temos alguns exemplos de situações em que um evento poderá ficar Pendente de Envio:
- Solicitação de alteração ou cancelamento do boleto que foi registrado com menos de 30 minutos;
- Erro de comunicação com API;
- Job de envio não foi executado.
- Rejeitada: a solicitação não foi acatada pelo banco.
Por meio do campo "Retorno do Banco" você pode verificar o status de retorno obtido pelo banco, como por exemplo:
- Status 200: Executado com sucesso;
- Status 201: Criado com sucesso;
- Status 404: Requisição não encontrada;
- Status 500: Erro interno do Servidor.
Você também pode conferir por meio do campo "Status do Boleto" a situação do boleto. Na imagem abaixo confira as classificações dos status dos boletos:
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