Versão disponível: a partir da 4.14
|
A opção "Cancelar solicitação", presente no botão "Outras Opções", da tela Acompanhamento de solicitações do SankhyaFlow, permite aos usuários a realização do cancelamento de uma solicitação que foi aberta no sistema.
Através desse recurso o usuário consegue ter mais autonomia em relação às solicitações que ele abre no sistema, permitindo a interrupção da solicitação a qualquer momento no decorrer do processo.
Normalmente a rotina de utilização desse recurso atende os casos apresentados na imagem abaixo:
Caso de Uso
Ana trabalha no setor de implantação de sistemas na empresa TecSystem LTDA e necessita realizar uma viagem para implantar o sistema de Folha de Ponto no cliente Alpha LTDA.
De acordo com as políticas da TecSystem LTDA, todo colaborador antes de realizar uma viagem deve realizar a abertura de um processo chamado "Adiantamento de Viagens" e informar alguns dados como: data de ida, data de retorno, valor de adiantamento e observações referentes a viagem.
Processo de Adiantamento de Viagens
Ana, com alguns dias de antecedência da sua viagem, realiza a abertura da solicitação no sistema para que o processo passe por todas as etapas do fluxo até ser finalizado. Entretanto, dois dias depois de abrir a solicitação, o gestor de Ana comunica que o projeto de implantação para o cliente Alpha Ltda foi cancelado e que não será mais necessário realizar a viagem na data prevista.
Sabendo que já existe uma solicitação em aberto no sistema, é necessário cancelar a solicitação para que a mesma não siga pelas etapas do fluxo. Para realizar o cancelamento ela segue os seguintes passos:
Primeiramente, acessa a tela Acompanhamento de solicitações e realiza o filtro na tela buscando pelo "Nro da solicitação" e "Processo" ou por "Minhas solicitações".
Depois, seleciona a solicitação e clica no botão "Outras opções", em seguida, clica em "Cancelar solicitação".
No pop-up apresentado na tela, ela informa o motivo do cancelamento.
Ao cancelar a solicitação, o sistema altera o campo "Situação da solicitação" para "Cancelado" e exibe também o campo "Observação do cancelamento".
Informações adicionais
- O usuário poderá cancelar solicitações em que ele foi o responsável pela sua abertura, ou seja, não é permitido cancelar solicitações que foram abertas por outro usuário.
- Após cancelada a solicitação, não poderá ser reaberta.
- Todas as tarefas que fazem parte da solicitação e estão em aberto serão finalizadas com o status de cancelada juntamente com a solicitação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.