MENSAGEM:
[BTH17]: Código do município do prestador inválido. Possível solução: Informe o código do município do prestador do serviço, conforme Tabela de Municípios do IBGE."
SOLUÇÃO:
- Verifique a nota em questão, na tabela TGFCAB, se o campo "CODCID" (Código Cidade) está preenchido (campo do cabeçalho da nota);
- Caso este campo não esteja preenchido, o sistema irá verificar o endereço/código do município cadastrado na tela de Parceiro.;
- Acesse a tela "Configurador de Layout da Nota" e inclua o campo "Cidade" no layout;
- Informe o código da cidade na nota;
- Realize o cancelamento da NFS-e.
CAUSA:
Este erro ocorre quando o código do município é diferente do código do município da prefeitura que irá realizar o cancelamento.
- Exemplo: Prefeitura de Lages - SC e parceiro de Uberlândia - MG, caso o campo CODCID não esteja preenchido no cabeçalho da nota, o sistema irá verificar o cadastro do parceiro (Uberlândia - MG) e levar o código do município de Uberlândia. Desta forma, quando o sistema tentar realizar o cancelamento juntamente com a prefeitura o código irá ser divergente, assim apresentando o erro, visto que não é o código de Lages- SC.
- Exemplo: Com o campo CODCID preenchido no cabeçalho da nota, o sistema irá olhar diretamente para a cidade informada, assim, trazendo o código correto do município para realizar o cancelamento.
Identificando este erro no log do sistema Sankhya
- Ative o parâmetro "Imprimir os XMLs processados pelo SanNFe no log?-DEBUGXML", realize o teste de cancelamento;
- Faça o download do server.log;
- No log com o parâmetro "Imprimir os XMLs processados pelo SanNFe no log?-DEBUGXML" ativado, será apresentado o erro conforme exemplo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.