Módulo: Pessoal + > Configurações
Esta tela é utilizada para realizar o cadastro e fazer a gestão dos locais de trabalho onde os funcionários irão exercer suas funções e marcar as batidas de ponto que serão importadas para o Portal Rh ou para a plataforma da Pontotel (para quem faz parte da suíte Sankhya RH).
Através do Painel de Filtros, poderá consultar os locais cadastrados informando o código da "Empresa" e, caso esses locais estejam configurados por "Departamento", indique também o seu código.
Para adicionar um novo Local, acione o botão "Inserir Novo Local". Em seguida, descreva as "Informações de Local de Trabalho" e, selecione a "Empresa" e o "Departamento" que irá cadastrar.
Logo abaixo, na seção "Informações de Localização", a marcação "Tem controle de ponto", por padrão será habilitada para que se possa preencher o endereço completo do Local de trabalho. Neste caso, os campos "Raio (em metros)" e "Latitude e Longitude (ex: -4444, -999)" não terão o preenchimento obrigatório, já que será considerado o endereço cadastrado para as marcações. É importante lembrar, que não é possível travar a batida do ponto se o funcionário estiver fora do raio. Caso isso aconteça, o líder receberá uma notificação.
Caso desabilite a marcação Tem controle de ponto, no campo Raio (em metros) deve ser estabelecido qual o raio de distância em relação à localização do Local de trabalho.
Para inserir o local desejado no campo Latitude e Longitude (ex: -4444, -999), faça a busca da sua empresa no Google Maps e copie a latitude e longitude disponibilizada, logo em seguida, cole no campo indicado e clique em "Salvar novo local".
Lembrando que, esse Local de Trabalho dever ser vinculado aos funcionários correspondentes através da tela Configuração Funcionários, aba Lotação, campo "Local de Trabalho".
Se desejar excluí-lo, passe o cursor do mouse sobre o card e acione o botão "Excluir local".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.