Módulo: Configurações > Sankhya Checkout
Ao clicar no botão você terá acesso às funcionalidades disponíveis no Sankhya Checkout. Assim, teremos:
SAT
Nesse menu, você pode consultar as configurações do SAT que você utiliza nas suas vendas, além de conseguir "Ativar" o SAT e vincular uma "Assinatura" à ele.
Observação: Este menu estará disponível apenas se o "Tipo de ambiente usado" estiver definido como "SAT".
Cadastros
Impressora Equipamento SAT Perfis
Impressora
No menu Cadastros do Checkout, teremos algumas opções, dentre elas o cadastro de Impressoras. Através desta opção você irá cadastrar aquelas que serão utilizadas na impressão das notas fiscais das vendas:
Ao habilitar a marcação "Utilizar impressora instalada", o campo "Porta" será alterado para "Impressora" para que você possa selecionar a Impressora já instalada de sua preferência.
Equipamento SAT
Nesse menu, você pode editar as configurações de um SAT já configurado, adicionar outro SAT ou exclui-lo.
Observação: Este menu estará disponível apenas se o "Tipo de ambiente usado" (localizado no Cadastro de Checkout) estiver definido como "SAT".
Configurar LOG
Por meio desta opção, você poderá realizar as configurações para o armazenamento de logs:
A marcação "Apresentar todas as informações no LOG" fará com que o checkout grave todas as movimentações executadas. Observe que quando a marcação estiver selecionada, as opções abaixo desta, também serão automaticamente marcadas. Assim, tem-se as opções mais específicas de gravações de LOG, são elas:
- Processos de banco de dados;
- Inicialização e entrada de dados;
- Processos da aplicação;
- Integração com portais fiscais;
- Recursos compartilhados;
- Comunicação com a impressora;
- Integração com o ERP;
- Recebimentos com cartão.
Ao passar o cursor do mouse por cada uma destas opções, o sistema disponibilizará uma descrição sobre cada uma. Abaixo destas marcações, temos a linha de rastreamento, onde será configurado um número máximo de 10 arquivos do log geral; sendo assim, após atingir esse limite, o décimo primeiro subscreverá o primeiro.
Observação: Cada arquivo terá no máximo 100MB.
Ao selecionar a opção "Extrair LOG do sistema" no menu superior direito "Sair/Trocar de Usuário", o sistema gerará um arquivo zip contendo os logs no caminho em que você informar.
Nota: Cada tipo de log será gravado em um arquivo diferente.
Perfis
Nesse menu, temos diversas abas com diferentes funcionalidades. Observe:
Dentre estes, no pop-up "Cadastro de Perfil" ("Perfil e Acessos" > Selecione um perfil > aba "Venda"), temos as marcações:
Pode alterar DAV com financeiros: Quando desabilitada, ao utilizar dois Tipos de Negociações diferentes em uma venda no perfil do usuário que executá-la, o sistema exigirá as credenciais de um usuário que autorize a referida ação. Caso esteja habilitada, a venda será executada normalmente.
Exigir Dav/Pré-venda na venda: Ao efetuar esta marcação, só será possível realizar uma venda direta no caixa se no Sankhya Om estiver cadastrado um pedido de venda. Caso tente efetuar a venda sem informar este pedido/pré-venda, o sistema apresentará a mensagem abaixo:
"Atenção! Proibido fazer venda sem Dav/Pré-venda, para prosseguir faça a liberação."
Ao clicar em "OK", será exibido um pop-up solicitando a liberação do gerente para continuação da venda direta. Já com a opção desmarcada, a venda direta no caixa será executada normalmente.
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Central de Sincronização
Por meio desta opção, você poderá consultar impeditivos durante as sincronizações realizadas no sistema.
Assim, teremos o botão "Gerenciar sincronizações" sendo que ao clicar neste, você poderá selecionar os serviços dentro da central que gostaria de sincronizar:
Ao clicar em "Validar checkout", o sistema validará o(s) serviço(s) selecionado(s) no pop-up "Gerenciamento de Sincronizações", e exibirá a mensagem:
"Este Checkout foi validado com sucesso!
Todos os serviços essenciais foram inicializados"
No quadro "Dados da última sincronização", podemos consultar os dados provindos da última sincronização realizada, como a "Data/hora", o "Usuário" que efetuou a sincronização, a "URL do servidor" e a "Versão do ERP". Além disso, ao clicar no botão as informações de sincronizações realizadas serão atualizadas.
Ao clicar no quadro "Movimentações que estão pendentes de exportação", as movimentações pendentes serão apresentadas e, ao selecionar um dos itens, o resumo deste será exibido. Caso não haja, o sistema emitirá uma mensagem o informando da ausência das exportações.
Além disso, você poderá verificar se o hardware do seu computador atende os requisitos do Checkout. Assim, caso o seu computador atenda aos requisitos necessários, o ícone será exibido e se estes não forem cumpridos, o ícone será apresentado. Essas informações também poderão ser consultadas na sub-aba Informações de Hardware da tela Menu do Checkout:
As falhas que poderão ocorrer durante as instalações e/ou sincronizações do Checkout, serão mostradas na grade abaixo junto aos seus motivos:
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