MENSAGEM:
[Erro 304]: Alteração Cadastral - 1.1.0000000009329882106
Não existe um Contrato de Trabalho para o CPF: xxxxxxxxxxx ou este encontra-se encerrado na data do evento.
SOLUÇÃO:
A mensagem "Erro 304" ocorre ao tentar enviar o desligamento S2299, indicando que houve o envio de uma 'Alteração Cadastral (S2205)" enviado com data posterior ao desligamento do funcionário.
Para a resolução do erro, siga o passo a passo baixo:
Acesse a aba "Consulta eventos por funcionário" e insira o código do funcionário, filtre a referência com a referência atual (Exemplo: de 03/2021 a 03/2021) e clique em aplicar;
Localize o evento que foi enviado com data posterior ao desligamento do funcionário (no caso o evento estará com data posterior ao desligamento no final da linha, sendo o S2205);
Agora com botão esquerdo do mouse clique sobre o evento que está com data posterior ao desligamento S2205 e aparecendo assim a opção gerar evento de exclusão, devendo ser selecionado o mesmo;
Feito isso, volte na tela da central eSocial, clique no botão Selecionar eventos disponíveis;
E o evento S2205 estará lá como exclusão para envio;
Ao liberar, o envio será feito. Após os passos, envie o S2299;
CAUSA:
Envio de alteração cadastral com data posterior ao desligamento do funcionário.
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