MENSAGEM:
[Rejeição 891]: GTIN incompatível com a NCM [nItem:999; NCM esperada: 99999999]
SOLUÇÃO:
Verifique se o GTIN informado para o produto está devidamente cadastrado e vinculado a um NCM ativo.
- Acesse a tela "Cadastro de Produtos", veja o NCM que está cadastrado na aba "Impostos".
A SEFAZ disponibiliza no link abaixo o NCM correto de acordo com cada EAN/GTIN, copie o código de barras do Produto e consulte no link abaixo:
Após a consulta, realize a correção do NCM no Cadastro do Produto e gere lote novamente.
<prod>
<cEAN>78983574100015</cEAN>
...
<NCM>02032900</NCM>
...
</prod>
CAUSA:
A Regra da SEFAZ diz o seguinte :
- NCM informada na NF-e diferente da cadastrada no CCG Regra válida para documento fiscal modelo NF-e (55).
OBSERVAÇÕES:
Todo GTIN(cEAN) é vinculado a um NCM, deve-se verificar se o GTIN informado está devidamente vinculado a um NCM válido no portal nacional;
A regra estará disponível em ambiente de teste a partir de 06/03/2023 e em ambiente de produção a partir de 12/06/2023.
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