SOLUÇÃO:
Como o sistema constrói os valores do 0111, que em suma, são os valores contábeis das vendas presentes no livro fiscal:
Regras de cada valor que é construído na query que monta o registro:
- Receita Bruta Não-Cumulativa - Tributada no Mercado Interno >> CFOP no livro deve estar entre 5000 e 6999 mas não podem ser os CFOP's 5551 e 6551, e existir na tabela de impostos da nota, linha de PIS/COFINS e estar com CST's entre: 01,02,03 e 05 e alíquotas 1,65 e 7,60.
- Receita Bruta Não-Cumulativa – Não Tributada no Mercado Interno (Vendas com suspensão, alíquota zero, isenção e sem incidência das contribuições) >> CFOP no livro deve estar entre 5000 e 6999 mas não podem ser os CFOP's 5551 e 6551, e existir na tabela de impostos da nota, linha de PIS/COFINS e estar com CST's entre: 04,05,06,07,08,09 e 49, e estar com a configuração como "Incidência exclusivamente no regime não-cumulativo" ou "Incidência nos regimes não cumulativo e cumulativo" nas preferências da empresa (Comercial), na Aba Regime de Apuração da Contrib. Social e Aprop. Crédito no campo "Incidência tributária", e no campo "Método de apropriação de créditos comuns" deve estar marcado com a opção "Método de rateio proporcional (Receita Bruta)".
- Receita Bruta Não-Cumulativa – Exportação >> CFOP no livro deve estar entre 7000 e 7999, e existir na tabela de impostos da nota, linha de PIS/COFINS, e estar com a configuração como "Incidência exclusivamente no regime não-cumulativo" ou "Incidência nos regimes não-cumulativo e cumulativo" nas preferências da empresa (Comercial), na Aba Regime de Apuração da Contrib. Social e Aprop. Crédito no campo "Incidência tributária", e no campo "Método de apropriação de créditos comuns" deve estar marcado com a opção "Método de rateio proporcional (Receita Bruta)".
- Receita Bruta Cumulativa >> CFOP no livro deve estar entre 5000 e 6999, e existir na tabela de impostos da nota, linha de PIS/COFINS com alíquotas 1,65 e 3,00, e com valores de PIS/COFINS maiores que zero, estar com as seguintes marcações: "Incidência exclusivamente no regime cumulativo" ou "Incidência nos regimes não-cumulativo e cumulativo", e no campo "Método de apropriação de créditos comuns" deve estar marcado com a opção "Método de rateio proporcional (Receita Bruta)".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.