Módulo: Configurações > Avançado
No lançamento da plataforma, todos os usuários com acesso "Administrador" do Sankhya Place receberam acesso à plataforma Aquisição de licenças.
O Portal de Aquisição de Licenças é a solução para simplificar e agilizar o processo de aquisição de "Usuários" e "CNPJ's adicionais".
Principais Benefícios:
- Autonomia para realizar aquisições destes produtos (CNPJ e Usuários adicionais);
- Conveniência para realizar aquisição no melhor momento para sua empresa;
- Rapidez no tempo de aquisição;
- Possibilidade de acompanhar o pedido online via e-mail.
Como liberar esta permissão?
É possível que o responsável pela liberação de acessos selecione e associe os colaboradores que terão acesso a essa plataforma. Para fazer isso será necessário que o Administrador acesse no Sankhya ID, a opção "Gestão de Acessos", selecione a empresa desejada, bem como o usuário e acione o botão "Editar Permissões".
Na página do perfil do usuário, pode-se habilitar a "Aquisições de Licenças" definindo o usuário como "Administrador" e/ou "Usuário".
Segue o passo a passo:
Para o lançamento da plataforma, todos os usuários com acesso de Administrador do Sankhya Place com permissão para baixar aquisição receberão esta permissão.
Caso deseje alterar essa permissão, basta acessar o Sankhya ID e removê-la pelo mesmo caminho acima e desabilitar a permissão de Administrador e/ou Usuário de Aquisição de Licenças.
Formas de acessar a tela Aquisições de licenças
Com os acessos configurados é possível adquirir as licenças de três maneiras:
Selecionando o botão "Menu" do Sankhya ID pelo ícone "Aquisições de licenças".
Observação: se o usuário for associado a mais de um parceiro, surgirá o pop-up "Selecione um parceiro". Nele, selecione o parceiro desejado.
Ao clicar no botão "Aplicações Sankhya" pelo ícone "Aquisições de licenças".
Na tela Administração do Servidor, aba Licença, por meio do botão "Aquisição de Licenças".
Para realizar a aquisição será preciso ter a permissão da Aquisição de Licença liberada no ID Sankhya no parceiro.
Caso não possua a permissão, a seguinte mensagem será apresentada:
"Aviso
Você não possui acesso à aplicação. Entre em contato com o gestor responsável pelos acessos da aplicação."
Observação: ao se conectar ao Sankhya Om logado ao Sankhya ID será possível acessar esta tela automaticamente clicando no ícone do menu. No entanto, caso realize o logout do Sankhya ID, ao acessar a funcionalidade, será preciso digitar novamente as credenciais de login.
Como realizar a compra de licenças
Ao acessar a Plataforma de Aquisições de licença será possível visualizar as seguintes opções:
- Usuários conforme contrato e regras atuais;
- CNPJ Adicional conforme contrato e tipo de venda.
Inicialmente, os produtos serão apresentados com quantidade zero, e então pressionando o botão "Adicionar" o usuário adicionará os itens selecionados.
Ao adicionar a quantidade de produtos desejados, o total será apresentado no canto direito da tela na aba "Subtotal".
Importante: as opções acima serão apresentadas conforme o contrato ativo.
A seguir, observe a lista completa de possíveis produtos/tipos de usuário que podem ser adquiridos via Plataforma:
Usuário | Produto |
Bia APP | Permite acesso a assistente virtual |
Check Out | Utilizado para frente de loja com movimentações off line, sem possibilidade de negociação das condições de pagamento. |
Conferência Coletor APP | |
Consulta OS | Visualização das etapas das OS's. |
Dash Viewer | Utilizado para visualização de dashboard's personalizados. |
Fast Service | |
Form Viewer | Utilizado para visualização de telas personalizadas. |
GDP APP | Permite acesso para a demonstração de indicadores |
Lista de Tarefa | Operacionaliza a lista de flows pendentes. |
Ordem de Serviços | |
PDV Web | Utilizado para frente de loja com exceção de movimentações off line, mas permite negociação nas condições de pagamento. |
Pedido Web | Utilizado para vendas externas com limitação de emissão de nota fiscal e lançamento de devolução. |
Ponto de Apontamento |
Permite fazer apontamento de produção. |
Tasks APP | Permite acesso no aplicativo para a execução de tarefas personalizadas. |
TV Corporativa | Permite a visualização de informações específicas em uma TV específica. |
Usuário Full* | Permite o acesso a todos os módulos contratados simultaneamente (usuários concorrentes) |
Venda Consultiva | |
Vision APP |
Permite acesso de dashboard personalizado mediante aplicativo para smartphones |
Sankhya Ok App |
Aplicativo para liberação de limites mobile, permitindo ao gestor a análise e liberação de eventos Comerciais e Financeiros, como Atraso, Desconto, Limite de Crédito, dentre outros, com exceção dos eventos de liberação orçamentária. |
Nota: os Usuários Full terão acesso às liberações "Acesso Simultâneo" e "Sankhya Master".
Caso tenha dúvidas relacionadas as informações que aparecem na tela verifique a orientação no botão"Ajuda".
Para aqueles que estiverem habilitados para adquirir ambos os produtos, Usuários e CNPJ Adicionais, poderá adicioná-los ao mesmo tempo, em uma única compra.
Para a aquisição de CNPJs será necessário informar o número de CNPJ adicional.
Lembre-se que o novo CNPJ deve ser informado de forma correta, e estar ativo junto ao órgão regulador.
O botão "Ir para conclusão", será habilitado quando a quantidade de produtos estiver diferente de zero, ao pressioná-lo haverá o direcionamento para a tela "Conclusão da negociação", onde é possível que o comprador visualize o "Resumo da Compra".
Neste, será apresentando o valor total de mensalidade e o valor total de set-up, com a possibilidade de parcelamento em até sete vezes sem juros com pagamento via boleto.
O valor total da mensalidade é o valor que será adicionado à mensalidade atual do usuário e o valor de set-up é o valor referente a taxa de habilitação.
Importante: ao confirmar a compra, o usuário estará afirmando que concorda com a "Proposta eletrônica de contratação on-line". Esse termo é extremamente importante, já que contém todas as informações pertinentes a compra, bem como os termos e disposições gerais envolvidas nela, assim, sugerimos que leia com atenção.
O termo completo será apresentado ao pressionar o botão "Proposta Eletrônica de Contratação Online", conforme imagem:
Após a confirmação, surgirá um pop-up com a seguinte mensagem:
"Esta operação, após ser confirmada, não poderá ser cancelada via site. Para cancelamento será necessário entrar em contato com seu Gerente de Relacionamento. Deseja prosseguir com a confirmação do pedido?"
Pressionando a opção "Sim", o pedido será gerado e a plataforma apresentará um novo pop-up informando que o pedido foi gerado, bem como o número do pedido. Além disso, ao confirmar a compra um e-mail com as informações do pedido será enviado para o e-mail do titular cadastrado.
Assim, o usuário que realizou a aquisição irá receber um e-mail para acompanhamento do pedido.
Importante: para realizar qualquer alteração ou cancelamento no pedido será obrigatório a consulta ao Gerente de Relacionamento.
Se pressionar a opção "Cancelar", toda a operação será cancelada.
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