O Sankhya ID nasceu com o propósito de aprimorar a experiência de uso das soluções no EIP Sankhya unificando e centralizando as informações e acessos de cada pessoa e possibilitando uma jornada única de navegação a partir de um único login.
O ID é o registro de identificação de cada pessoa que atua nas soluções do ecossistema Sankhya. Portanto, é pessoal e intransferível de maneira que a própria pessoa é dona do ID e a empresa para a qual trabalha apenas libera permissões e acessos para esta pessoa a partir do ID. Assim, é importante registrar os dados corretamente e informar um e-mail pessoal para que você mantenha seu ID, mesmo que venha a mudar de empresa no futuro.
Uma parte importante de manter seu ID atualizado é o registro de Certificações da Universidade Corporativa Sankhya. As certificações são conquistas que valorizam a sua qualificação profissional e podem ser levadas em seu currículo para a vida toda.
Acesse os links abaixo para facilitar sua navegação nas informações desta tela:
Completando seus dados Jornada única
Universidade Corporativa Acesso ao Service Desk
Completando seus dados
O primeiro login requer o complemento de dados pessoais em alguns passos simples. É de extrema importância que seu CPF e e-mail sejam preenchidos corretamente. Não se preocupe, seus dados estão seguros e serão usados especificamente para lhe oferecer uma melhor experiência de uso das aplicações Sankhya.
Estamos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD e os seus dados pessoais não serão compartilhados ou usados sem o seu consentimento para fins alheios ao ecossistema de aplicações Sankhya.
Para ativar o seu Sankhya ID, você possui dois caminhos:
1°) Ao receber uma permissão em alguma das aplicações Sankhya, você receberá um convite no e-mail para que você preencha os dados pessoais e profissionais, ativando assim o seu ID:
2°) Caso não encontre o convite acima em seu e-mail, tente logar no link https://login.sankhya.com.br/ para que a aplicação direcione você na ativação do seu Sankhya ID:
Dica: Durante a ativação do seu ID, informe um e-mail pessoal no campo "E-mail de recuperação" |
Observações:
- Caso você digite o e-mail no link https://login.sankhya.com.br/ e o ID informe a mensagem "Não foi possível localizar este ID", isso significa que você ainda não recebeu permissões em nenhuma aplicação Sankhya.
Diante desta mensagem, procure o responsável pelas permissões de sua empresa (geralmente é o implantador Sankhya, TI) e solicite as devidas permissões que o seu cargo e setor permitem nas aplicações (Sankhya Om, Place, Universidade entre outros) para que você receba um convite de preenchimento dos seus dados no e-mail para a ativação do seu ID.
2. O seu CPF e e-mail não podem ser utilizados em diferentes IDs, são informações únicas e de suma importância para sua identificação.
No vídeo abaixo, veja na prática como é simples ativar o seu Sankhya ID:
Jornada única
Fazendo o login uma única vez com seu ID, você poderá navegar nas diversas aplicações de maneira direta através do botão colmeia e outras funcionalidades de redirecionamento entre aplicações. Estas aplicações ficarão disponíveis de acordo com as permissões de cada usuário.
Observação: O acesso ao Sankhya Om deve ser feito pela sua própria URL e, depois de logado, poderá usar o botão colmeia para navegar nas demais aplicações.
Universidade Corporativa
Para logar na Universidade Sankhya, você deverá acessar o endereço ead.sankhya.com.br e informar a sua conta SankhyaID. Logo após, complete seus dados pessoais e ative o ID. Caso você não possua uma matrícula ativa ou não tenha permissão de acesso à aplicação, entre em contato com o responsável pela criação dos acessos em sua empresa para que a sua matrícula seja criada.
Se a sua empresa contratou a Educação Continuada, acesse este link para visualizar o passo a passo de como configurar as novas matrículas. Caso possua a Plataforma Universidade Sankhya, neste link serão disponibilizadas as orientações para cadastrar os novos acessos.
Uma vez concedida a permissão e a conta criada, você poderá acessar os conteúdos de nossa Universidade Corporativa.
Acesso ao Service Desk
O acesso ao Service Desk também será feito a partir do ID, seja pelo widget de ajuda dentro do próprio Sankhya Om ou diretamente pela Central de Ajuda.
Poderão acessar o Service Desk os usuários que possuírem a permissão "Suporte" dada por algum parceiro/cliente dentro do Sankhya Place.
O acesso ao suporte será direcionado conforme os produtos contratados pelo cliente e também as certificações registradas no ID da pessoa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.