MENSAGEM
[459] - Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado.
Deverá existir um evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.
SITUAÇÃO
Ao tentar enviar eventos para o eSocial (como S-2200, S-2206, entre outros), o sistema apresenta o erro 459, impedindo o envio da alteração ou exclusão do evento. Esta situação ocorre quando o sistema tenta referenciar um recibo que não existe mais no portal do eSocial ou quando há divergência entre os recibos cadastrados no sistema e os recibos efetivamente registrados no portal.
SOLUÇÃO:
Verifique na tabela do evento que apresentou o erro e confirme se o recibo mencionado corresponde ao registrado no portal do eSocial.
Caso haja divergência, entre em contato com o Service Desk para que o motivo da inconsistência seja analisado.
CAUSA
O erro 459 ocorre devido a inconsistências entre os recibos cadastrados no sistema e os recibos efetivamente registrados no portal do eSocial. As principais causas incluem:
Evento excluído ou retificado no portal: o evento foi excluído ou retificado diretamente no portal do eSocial, mas o sistema ainda mantém o recibo antigo cadastrado.
Recibos de produção restrita: foram inseridos recibos de produção restrita (iniciados com "1.2") que não são válidos para o ambiente de produção.
Perda de sincronização: houve perda de sincronização entre o sistema e o portal do eSocial, fazendo com que os recibos fiquem divergentes.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.