MENSAGEM:
Erro de comunicação com o servidor de acessos. Verifique se o SAS está iniciado e se o parâmetro IPSERVACESS está configurado com o IP correto da máquina onde se encontra o SAS.
CAUSA:
Esse erro geralmente ocorre quando o IP do servidor do SAS configurado no parâmetro IPSERVACESS é inacessível ou bloqueado na máquina em que está o MGE/Mitra.
SOLUÇÃO:
Verifique se na pasta configuração do SAS o arquivo sas.cfg está com a nova string de conexão com o banco de dados. Caso haja algum problema nesta configuração, não será possível a conexão ao banco de dados e o serviço ficará indisponível.
Acesse o MGE CONFIGURAÇÕES, vá no menu AVANÇADO > PREFERÊNCIAS > TODAS PREFERÊNCIAS...
Pesquise pelo parâmetro IP do servidor de acessos -IPSERVACESS e verifique se o IP configurado lá de fato corresponde ao IP em do servidor em que o SAS está instalado.
Caso não esteja, altere e faça um teste. Verifique também se a porta 10050 está liberada neste servidor e caso não esteja altere a porta no arquivo de configuração do SAS: sas.cfg ou libere a porta padrão do SAS dentro do servidor.
Caso o caminho já esteja correto verifique o artigo disponibilizado abaixo para ajustes:
Conexão com o serviço de autenticação (SAS) não estabelecida
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.