SITUAÇÃO:
Ao importar um XML de nota de compras, onde se tem o destaque do PIS e COFINS, espera-se que esses impostos sejam calculados após a confirmação do documento com base nas configurações previamente definidas (TOP, Empresa, Produto, Alíquotas de PIS/COFINS). No entanto, às vezes, mesmo com todas as configurações corretas, outras configurações podem impactar na rotina, fazendo com que o sistema não gere os dados de tais impostos na nota.
SOLUÇÃO:
A marcação que poderá impactar na rotina é o campo "Importar o XML mantendo as despesas acessórias com os valores do XML". Caso o campo esteja marcado, o sistema irá considerar os valores de PIS e COFINS do XML. Com o campo desmarcado o PIS e COFINS serão calculados corretamente.
Contudo, a marcação desse campo pode influenciar no cálculo de outros impostos no que diz respeito às despesas acessórias.
Portanto, foi desenvolvido o parâmetro 'Manter PIS e COFINS do XML importado - MANPISCOFXMLIMP' para que, caso o cliente não ache viável desmarcar o campo "Importar o XML mantendo as despesas acessórias com os valores do XML", ele desligue a preferência. Assim, o sistema irá manter o cálculo do PIS e COFINS de acordo com os cadastros do sistema e não irá considerar os valores desses dois impostos no XML. Os demais impostos não deverão ser afetados com o parâmetro desabilitado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.