Módulo: Pessoal+ > Rotinas Folha
O cadastro de Tomadores de Serviço é necessário quando a empresa cede empregados para prestação de serviços em outras empresas. Isto é, a relação criada entre uma empresa que presta o serviço (prestadora) e outra que utiliza os serviços desta empresa (tomadora), sendo o empregado vinculado à empresa prestadora do serviço. Esta relação é também conhecida como terceirização.
Diante disso, esta tela permite a gestão e visualização dos Tomadores para os quais o funcionário já esteve lotado, e aquele em que o funcionário ainda esteja prestando o serviço.
No Painel de Filtros, pode-se escolher a "Empresa" e a "Referência" para buscar o(s) funcionário(s) desejado(s).
Nota: é possível realizar a mudança de lotação somente dos funcionários sem folha fechada na referência selecionada.
Caso queira restringuir ainda mais a busca, basta selecionar no "Tipo de Filtro" a opção "Departamento" ou "Funcionário".
Após a configuração dos filtros, clique no botão "Aplicar".
Funcionários
Nesta aba, selecione o funcionário clicando em seu respectivo card.
Nova Lotação
Aqui, escolha o "Parceiro" e preencha a "Data de início" do período em que o funcionário estará prestando serviços para o respectivo Tomador.
A "Data de fim" deve ser preenchida apenas nas situações em que o funcionário não estiver mais lotado no Tomador. Lembrando que, todos os funcionários deverão obrigatoriamente ter Tomador, ou seja, aqueles funcionários que não foram cedidos para outras Empresas deverão ter como Tomador a própria Empresa.
Caso tenha alguma especificidade do funcionário que deve ser informada, descreva-a no campo "Observação".
Histórico de Lotações
Nesta aba é possível consultar todo o histórico das alterações do Tomador de Serviço em que o funcionário já esteve lotado.
Observação: ao habilitar o parâmetro "Consiste Tomador com Departamento? - FPTOMADORDEP", sempre que houver uma alteração do campo "Departamento" da aba Lotação no cadastro de funcionário será atualizado o Tomador correspondente a esta alteração.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.