Diante de um cenário em que todas configurações para Cálculo de ICMS estão feitas, porém nenhuma regra de Alíquota de ICMS está sendo levada para a Central de Notas, zerando o ICMS, existe a possibilidade de estar acontecendo 3 tipos de situação, são elas:
Marcação de Tem ICMS está desmarcada;
Caso não seja uma Nota de Compra, e no cadastro do Produto, o campo "Tipo Substituição" estiver igual a "Revenda com subst. tributária (cálculo de Subst. na Compra)" e também não ser uma Movimentação do Simples Nacional, o ICMS será Zerado.
Quantidade negociada é menor que zero.
Assim, caso as configurações da nota atenda qualquer um desses 3 requisitos, a rotina de Zeramento do ICMS será efetuada. Sendo a segunda opção a maneira mais comum de acontecer. Desse modo, mesmo que todas configurações para o Cálculo de ICMS estejam corretas, se qualquer uma dessas 3 situações acontecer, prevalecerá o zeramento do ICMS, e não será vinculado nenhuma regra de ICMS consequentemente mantendo o ICMS igual a Zero.
Vale ressaltar que, para o resolver o problema, é necessário rever as configurações, no exemplo do 2º caso, é necessário que a marcação do Tipo de Substituição seja outro, para que não pare nessa regra de validação e zere o ICMS
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